TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Internet

Trabalho Escolar: História Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 5

- História da Internet

A história da internet se inicia no ano de 1962, onde o comunismo fazia grande oposição e força aos Estados Unidos, assim os americanos resolveram criar uma rede de comunicação militar que fosse forte o bastante para resistir a um ataque nuclear. O conceito desta ideia revolucionária se baseava em um sistema descentralizado, o qual permitia que a rede funcionasse mesmo com a destruição de um ou mais máquinas. Um dos principais criadores e desenvolvedores da Internet foi Paul Baran, o qual teve a ideia de criar uma rede com a forma de uma gigantesca tela, sendo que analisando o sistema centralizado que tinha grande vulnerabilidade, pois com a destruição de seu núcleo, a comunicação seria impossível, assim optou pela rede híbidra de arquiteturas em estrela com malhas, fazendo com que a informação trafegasse de forma dinâmica. O mecanismo utilizado era o seguinte, os “dados” se deslocariam na rede de forma dinâmica “buscando” o caminho que esteja menos sobrecarregado, onde os mesmos “esperam” caso todos os caminhos estejam sobrecarregados, sendo esta a tecnologia denominada de “Packet Switching”.

Foi somente na década de 80 que passou a ser utilizado o termo internet e que se tornou um meio de comunicação, sendo que visando facilitar a vida dos usuários da rede e pesquisadores para o compartilhamento de pesquisas, logo foi desenvolvida a World Wide Web, que à principio não contava com muitas imagens, mas sim com muitos textos. Em 1992 foi criado o primeiro navegador de internet, o Mosaic, que dispunha de interface mais amigável e disponibilizava navegação por links e de imagens. E assim a internet foi se desenvolvendo e se aprimorando, e o resultado é este sucesso mundial com presença de empresas e milhares de usuários ativos diariamente.

- WWW

O www é um sistema em hipermídia, que é a reunião de várias mídias interligadas por sistemas eletrônicos de comunicação e executadas na Internet, onde é possível acessar qualquer site para consulta na Internet. A tradução literal de world wide web é "teia em todo o mundo" ou "teia do tamanho do mundo", e indica a potencialidade da internet, capaz de conectar o mundo, como se fosse uma teia.

- Primeiro navegador gráfico

No ano de 1993, surgiu o o "Mosaic", o qual disponibilizava uma interface gráfica multimídia, ou seja, a visualização de imagens nos sites. Foi o pioneiro aberto ao público. Também foi o primeiro a funcionar com o windows. Foi desenvolvido no National Center for Supercomputing Applications (NCSA).

- Concorrentes da empresa Microsoft de Bill Gates

Lotus

Lotus Notes é um sistema cliente-servidor de trabalho colaborativo e e-mail, concebido pela Lotus Software, do grupo IBM Software Group. É um dos software de colaboração mais utilizado no mundo sendo traduzido para vários idiomas e podendo ser instalado em diversas plataformas e diversos sistemas operacionais, como: Microsoft Windows, Sun Solaris, Linux (Intel), IBM AIX, OS, OS/400 e Linux no IBM e Server Serie

- IBM

A IBM é uma empresa da área de Tecnologia da Informação, que fabrica e vende Hardware e Software, além de oferecer serviços de hospedagem e infra-estrutura. Fundada nos Estados Unidos em 1888, a empresa instalou no Brasil a primeira filial mundial em 1917.

- World Perfect

- Barland

A Borland Software Corporation é uma empresa de software com sede em Austin, Texas. Foi fundada em 1983 por Niels Jensen, Ole Henriksen, Mogens Glad e Philippe Kahn.

Em fevereiro de 2006 a Borland anunciou planos de separar o mercado de IDE, conhecido como Grupo de Ferramentas para Desenvolvedores, de modo a permitir que a empresa mantivesse foco exclusivo no mercado corporativo e na evolução de seu mercado de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Aplicação (ALM). Como parte deste plano a Borland adquiriu a Segue Software Inc. (NASDAQ CM: SEGU), uma fornecedora de ferramentas para qualidade e testes de software.

Em novembro de 2006 a empresa anunciou a decisão de separar o Grupo de Ferramentas de Desenvolvedores em uma subsidiária independente chamada CodeGear.

No dia 7 de maio de 2008 a empresa anunciou a venda de sua subsidiária CodeGear para a Embarcadero Technologies por $23 milhões de dólares.

- Novell

A Novell é uma empresa de Software americana, especializada em tecnologia de redes e internet, que adquiriu em 2003 a distribuição Linux Suse, tornando-se assim também um dos maiores nomes no mundo do Linux.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com