TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Android

Artigo: História do Android. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Android

Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux7 para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pela Google Inc..8 Segundo a Google, mais de 1 milhão e 500 mil aparelhos com o sistema operacional são ativados todos os dias,9 sendo utilizado por grandes fabricantes de celulares, como HTC, Samsung, Sony, Motorola e LG.

História

O Google desejava lançar um aparelho com serviços baseados em localização, mas não possuía plataforma para isso. Então, em agosto de 2005, adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto (Califórnia - EUA) que desenvolvia uma plataforma para celulares baseada em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes. 10 11

Em dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal, surgiram mais especulações de que o Google estava entrando no mercado de telefones móveis. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pelo Google (atualmente desenvolvido em parceria com a empresa de software Sun Corp.). Então, após dois anos de especulações, em 5 de Novembro de 2007 o Google anunciou o Android como uma plataforma e a criação da Open Handset Alliance (OHA), um conselho com mais de 33 empresas parceiras, em 2008 a Google entrou em parceria com a empresa chamada Index Corp Terminando a parceria em 2010 12

Em 21 de outubro de 2008, o Android se transforma em Open Source, com código publicado como AOSP (Android Open Source Project).

Em 22 de Outubro de 2008, foi lançado comercialmente o primeiro aparelho móvel com o sistema Android, o HTC Magic ou G1.13

Em 2 de novembro de 2009, foi lançado o Motorola Droid ou Milestone, sendo considerado um dos melhores aparelhos com Android, com ótimas críticas, sendo um dos celulares mais vendidos.

Em 5 de Janeiro de 2010, o Google lança o primeiro celular com sua marca, o HTC Nexus One, sendo considerado o primeiro superphone devido processador de 1GHz. Mas suas vendas não foram bem, devido a o Google vendê-lo apenas online (sem associação às operadoras).

Em 27 de maio de 2010, Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, junta-se à equipe do Android após a compra da Palm pela HP 14 .

O primeiro tablet comercialmente disponível com Android 3.0 foi o Motorola Xoom, lançado em 24 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos.

O programador que desenvolveu o Android foi Andy Rubin 15 .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com