TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem Cultura e Sociedade

Por:   •  7/9/2021  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva

tema

O multiculturalismo pressupõe a validade do princípio da igualdade.  Esse princípio considera que todos os homens são considerados iguais, em todas as esferas da vida, independente de sua raça, cor, sexo ou cultura. O multiculturalismo utiliza-se do princípio da igualdade, pois fundamenta-se na ideia da presença de várias culturas em um mesmo território, sem a prevalência de uma, com reconhecimento e respeito a todas as culturas.  Em um país formado por diversas culturas e etnias que ainda são geradores de desigualdades, as políticas de ações afirmativas são instrumentos de afirmação da diferença para a produção da igualdade. 

Considerando esse fator, faça uma reflexão a respeito da importância das políticas de ações afirmativas para a valorização do multiculturalismo no Brasil.

O Multiculturalismo

O multiculturalismo pode ser considerado uma forma de  implementar a cidadania e garantir direitos constitucionais, atualmente a constituição brasileira tem dado mais enfase a questões multiculturais, fazendo com que a sociedade tenha mais atitudes de tolerancia, derrubando alguns tabus e discriminações como racismo e capacitismo.

Deve - se respeitar as diferenças culturais para que se possa  conviver em harmonia, desta forma podemos manter uma diversidade cultural coexistindo dentro da mesmam sociedade reduzindo assim estereótipos tidos como naturais, visando combater o acumulo de discriminações herdadas de tempos passados.

O multiculturalismo deveria ser mais aceitado no Brasil, pois somos uma sociedade provida da miscigenação étinica cada qual com seus costumes, valores e modo de vida .

O povo brasileiro filhos deste hibridismo, marcados pelo fato de abrigaresta diversidade cultural, deveria lidar facilmente com estas diferenças.

Porem não é bem isso que ocorre em nosso dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com