TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IA Inteligencia Artificial

Pesquisas Acadêmicas: IA Inteligencia Artificial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Jogo da Velha é um jogo simples, onde normalmente é jogado por duas pessoas em uma folha de papel. No qual é feito uma matriz de 3X3 e cada jogador preenche em uma “casinha”, com isto o jogador que conseguir ter uma sequência de sinais iguais “X” ou “O” vence o jogo, lembrando que pode ser em linha reta (vertical ou horizontal) e na diagonal.

O tabuleiro inicial do jogo é uma matriz vazia, com isto o primeiro a fazer a jogada irá abrir para o proximo jogador uma árvore de possibilidades, com isto a cada jogada irá se repetir até preencher a matriz totalmente, onde o resultado será o jogador A ou B vencedor , ou podemos ter um empate quando nenhum dos jogadores conseguir montar uma sequência de símbolos.

Neste caso utilizamos na implementação do jogo a busca pela melhor escolha onde a cada jogada ele irá utilizar uma função de avaliação para cada nó, ou seja ele vai fazer todas as verificações que foram definidas na implementação após cada jogada feita para uma melhor escolha, como é a técnica utilizada na busca heurítisca.

2.Inteligência Artificial

A inteligência artificial é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos e/ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente.

O estudo e desenvolvimento desse ramo de pesquisa tiveram início na Segunda Guerra Mundial. Os principais idealizadores foram os seguintes cientistas: Hebert Simon, Allen Newell, Jonh McCarthy e vários outros, que com objetivos em comum tinham a intenção de criar um “ser” que simulasse a vida do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com