TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DO DOCUMENTO ESPECÍFICO PARA A ANÁLISE ESTRUTURAL

Tese: IMPORTÂNCIA DO DOCUMENTO ESPECÍFICO PARA A ANÁLISE ESTRUTURAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

PASSOS

1. Passo 1 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.

IMPORTÃNCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO PARA A ANÁLISE ESTRUTURADA

A Análise Estruturada forma um grupo de normas e recursos gráficos de comunicação, permitindo que o analista de sistema substitua a especificação em linguagem natural por um tipo de especificação clara que os usuários possam realmente ler e entender.

Para introduzirmos a técnica de análise estruturada é necessário que tracemos um paralelo com a Análise Tradicional ou não estruturada.

A Análise é a fase em que se especificam que informações o sistema deve fornecer para atender às necessidades de seus usuários, ou seja, define que o sistema deve fazer. A Análise de Sistemas tradicional geralmente especifica os requisitos de um sistema de forma narrativa, com textos contínuos e termos técnicos, e então é fornecida o usuário para sua “validação”. As razões para a dificuldade do usuário com as especificações técnicas feitas pelos analistas são: abordagem multifuncional, onde o texto trata de diversos assuntos ou funções simultaneamente, abordagem monolítica, a forma narrativa geralmente não permite o melhor encadeamento das ideias, apresentando-as todas de uma só vez; falta de uniformidade e padronização, uma simples mudança nos requisitos do usuário pode acarretar mudanças em diversas partes da especificação funcional e ausência de padrão para avaliação de qualidade, o estilo pessoal de cada analista dificulta a interpretação de texto por parte do usuário.Tudo isso traz como conseqüência uma grande incidência de alterações solicitadas pelo usuário durante a fase de desenvolvimento, rejeição do produto final, difícil manipulação do sistema e baixa confiabilidade trazendo um ciclo de vida muito reduzido.

Engenharia de Software Análise Estruturada

7. BIBLIOGRAFIA

DEMARCO, Tom – “Análise Estruturada e Especificação De Sistema” – Editora Campus;GANE, Chris, SARSON, Trish: Análise Estruturada de Sistemas – LivrosTécnicos e Científicos Editora Ltda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com