TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ifro

Pesquisas Acadêmicas: Ifro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

O Ultra Vnc permite conexão por rede local ou via internet. Ao ativar, você passa a controlar o mouse e o teclado da máquina que está em outro lugar. Uma facilidade para quem trabalha com informática e precisa atender clientes a distância. A configuração é toda feita por TCP/IP. Permite a transferência de arquivos e conexão segura por meio de encriptação. O Ultra Vnc atende diversos tipos de monitores e apresenta serviço próprio de mensagens instantâneas.

Em suma este programa é utilizado para o acesso remoto, o objetivo desta tecnologia de acesso remoto em computadores é criar um ambiente de conexão remota entre técnico e usuário, com isto a resolução de alguns chamados pode ser realizada sem o técnico estar se dirigindo ao local.

A Faculdade São Lucas utiliza o programa Ultra VNC para conexão remota, a atividade desenvolvida com este programa foi à instalação do mesmo em algumas máquinas da instituição e em alguns chamados utilizar a conexão remota, tais como programa x travou ou não consegue descompactar um arquivo.

3.3 AcronisTrueImage

AcronisTrueImage dá uma exata imagem do seu HD ou de partições separadas para backup completo e permite que restaure todos osconteúdos, incluindo sistemas operacionais, programas, dados pessoais e configurações. O programa armazena imagens de disco em HDs, disquetes ou em CD/DVD e possui a opção para proteger seus arquivos com senhas.

Em suma este programa possui um conjunto completo de ferramentas para o backup, restauração e upgrade do disco rígido. O backup é uma cópia idêntica do hd, incluindo todos os dados desde arquivos de usuários ao sistema operacional a necessidade da utilização desta ferramenta é devido o curso de Tecnologia de Sistemas para Internet ser compreendido em média por 130 máquinas dividas em cinco laboratórios e em cada um destes são utilizados pacotes de programas que se diferenciam o AcronisTrue Imagem possibilita a utilização da ferramenta de backup e com isto obtém uma cópia de uma máquina de cada laboratório, o próximo passo é a utilização do programa para a instalação da cópia ou seja uma formatação da máquina contudo ao invés de obter apenas o sistema operacional instalado todos os outros programas já estão na máquina necessitando apenas da ativação dos mesmos poupando tempo na atualização das máquinas.

3.4DeepFreeze

É um programa de recuperação de sistema que amplia as suas capacidades e traz muito mais do que o sistema padrão de restauração do Windows pode oferecer, o que o torna uma ferramenta completa de segurança, controle e manutenção do seu computador, ideal para pequenas redes que não precisam de um servidor.

Para isso, ele "limpa" o computador toda vez que reinicia o sistema operacional, restaurando as configurações originais e acabando com qualquer nova ameaça ou programa indesejado que esteja instalado na estação de trabalho.

Isso pode facilitar muito a vida de quem administra computadores públicos e está constantemente envolvido com problemas relacionados ao mau uso das máquinas.

O programa preserva as suas configurações originais e determina um modo de uso muito mais fluido e produtivo, exigindo apenas que o usuário reinicie a máquina em uso para qualquer problema seja resolvido instantaneamente.

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com