TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Do Auto Cad

Monografias: Importancia Do Auto Cad. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

O AutoCAD foi criado e comercializado pela Autodesk em 1982. É uma ferramenta utilizada para desenvolver projetos em duas e três dimensões nas seguintes áreas: arquitetura, engenhariacivil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, , engenharia geográfica, design de interiores e em inúmeros outros ramos da indústria. Este software é bastante estável, e foi um dos programaspioneiros dessa modalidade a rodar em computadores pessoais. Por ser aplicativo gráfico, possui seu desempenho de acordo com os recursos do computador. http://www.infoescola.com/informatica/autocad/ (artigoPor Luiz Carlos Amariz).. É um software mundialmente utilizado e que tem como exigência um entendimento maior sobre as tecnologias atuais.

Sendo assim, este estudo se justifica pelo fato de virbuscar um melhor entendimento sobre o seu uso pelos acadêmicos do curso de engenharia civil na Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC em Vitórida da Conquista, para averiguar a eficiência e seu uso naconfecção de projetos, além de diagnosticar o impacto do programa AutoCAD para o engenheiro civil e também revelar se os alunos fazem seu uso adequadamente.

A metodologia empregada na elaboração dopresente estudo é a pesquisa descritiva, exploratória que de acordo com Gil (1994, p.79), “a análise de uma unidade de determinado universo, viabiliza a compreensão da sua generalidade”. De acordocom a classificação sugerida por Gil (1991), quanto aos procedimentos técnicos adotados para que fosse possível o desenvolvimento do presente trabalho e com base na premissa de que nada é maisfundamental para uma teoria do que a prática e vice-versa.

2. Trabalhos Correlatos

Foi densenvolvido um artigo científico com o objetivo de analisar dificuldade de implantação do uso do AutoCad nasuniversidades brasileiras, o mesmo apresenta a importância do uso deste software para desenvolvimento de projetos em três dimensões. Essa evolução trás como benefício a otimização dos projetos e uma...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com