TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria Automotiva

Dissertações: Industria Automotiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

ENGENHARIA EM PROCESSOS DE PRODUÇÃO

Processos de Produção na Indústria

Automobilística

ENGENHARIA EM PROCESSOS DE PRODUÇÃO

SANTO ANDRÉ

2012

1. Selecione uma empresa do ramo automotivo e apresente a sua Missão e Visão, demonstrando a situação da empresa em 2012 (fechamento), quanto a

sua participação de mercado (market-share). Comente em 10 linhas se a missão e visão da empresa estão sendo atingidas e qual estratégia para 2013?

R: Empresa : General Motors do Brasil

Visão e Missão 2012.

Visão : Desenhar, montar e vender os melhores veículos do mundo.

Missão : Produzir veículos em um ambiente seguro, com foco no cliente a custo competitivo,

Participação de Mercado (Market Share) Dezembro .

A empresa apesar dos meses anteriores a dezembro não ter ido muito bem, fechou o ano com otimismo devido ao volume de vendas do mês de dezembro, o ano de 2012 fechou com 1.6% menor em vendas e participação do mercado com perca de 0.8% pontos percentuais a menos do que o ano de 2011.

2. Segundo o modelo de Referência (Rozenfeld 2006 ), em que fase um produto a

ser lançado deverá iniciar as atividades de Homologação e Certificação? Justifique.

R: Deve acontecer na fase de desenvolvimento do produto, depois do projeto feito e detalhado, com base no protótipo para aprovação da funcionalidade e parâmetros críticos para atender aos requisitos mínimos e legislação.

Dar confiança e proteção aos usuários e sociedade em geral, através de avaliações nos produtos e seus respectivos processos de fabricação em conformidade com os requisitos regulamentadores aplicável.

Em geral são obrigatórios para produtos que tem impacto na segurança, saúde e meio ambiente. E mais recentemente para questões mundiais referente à conservação de energia. Os requisitos e sistemática de homologação variam em geral entre os países. A grande dificuldade mundial está em atender requisitos específicos de cada país ou obter um reconhecimento multilateral, dificultando-se assim o livre comércio dos produtos.

Confirmação devidamente reconhecida por Autoridade Competente de que um produto está em conformidade com os Requisitos aplicáveis estabelecidos pela referida Autoridade”

Autoridade Competente: geralmente representado pelo governo (ministério dos transportes, agência de meio ambiente, etc.)

Requisitos: são os requisitos aplicáveis ao produto definidos através de portarias, regulamentos técnicos, diretivas e outros (Portarias INMETRO, Diretivas Européias ECE,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com