TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a derivadas

Por:   •  27/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de Programação I – Professor Flávio

__________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________

Página 1 de 1

1) Escreva um algoritmo que solicite três notas de um determinado aluno e forneça como resposta a média harmônica destas três notas.

Recordando: A média harmônica equivale ao inverso da média aritmética dos inversos de n valores. Como exemplo, considere 2 números n1 e n2. A média harmônica destes números é dada por: .

2) Escreva um algoritmo que solicite a medida de dois lados de um terreno retangular e forneça como resultado a área deste terreno.

Dica: Se você não se lembra, pesquise como é calculada a área de um retângulo.

3) Escreva um algoritmo que leia dois números inteiros a partir do teclado e apresente na tela o resultado das quatro operações básicas entre estes dois números.

4) Escreva um algoritmo que solicite a quantidade e o preço de 3 produtos comprados por um cliente de uma loja de departamentos e forneça ao final o valor total a pagar. Alguns clientes desta loja gostam de pagar em dinheiro para ter desconto. Sendo assim, forneça também o valor a pagar em dinheiro, que possui 5% de desconto sobre o valor total da compra.

5) Escreva um algoritmo que leia dois números inteiros a partir do teclado e os armazene nas variáveis num1 e num2 respectivamente. Após ter atribuído os números lidos a estas variáveis, efetuar a troca dos valores de forma que a variável num1 passe a possuir o valor da variável num2, e que a variável num2 passe a possuir o valor da variável num1. Apresentar como saída de entrada e os valores trocados.

6) Escreva um algoritmo que calcule a quantidade de litros de combustível gastos em uma viagem, considerando que o automóvel consome 1 litro a cada 12 Km. Para obter o consumo, o usuário deve fornecer o tempo gasto na viagem e a velocidade média durante a mesma. Desta forma, será possível obter a distância percorrida com a seguinte fórmula DISTÂNCIA = TEMPO * VELOCIDADE. Tendo o valor da distância, basta calcular a quantidade de litros com a fórmula LITROS_USADOS = DISTANCIA/12. Deve ser fornecido como resposta: a velocidade média, o tempo gasto na viagem, a distância percorrida e a quantidade de litros utilizada na viagem.

7) Escreva um algoritmo que calcule o índice de massa corpórea (IMC) de uma pessoa, sendo o peso e a altura fornecidos pelo teclado. Apresentar na tela o peso, a altura e o IMC calculado.

Exemplo: Valores fornecidos pelo teclado: Peso = 60kg e Altura = 1,67m Cálculo do IMC = 60 / (1,67)² = 60 / 2,78 = 21,5

8) Escreva um algoritmo que leia a idade de um cachorro a partir do teclado. Em seguida, calcule a idade do cachorro equivalente a idade dos seres humanos e apresente o resultado na tela. Lembre-se que, “segundo reza a lenda”, cada ano de um cachorro equivale a 7 anos dos seres humanos.

Tenham uma ótima semana e arrasem nos exercícios!

Lembre-se que combinamos em sala

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com