TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isotermas

Artigo: Isotermas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

Isotermas são linhas que unem pontos com iguais valores de temperatura.

Linhas de fluxo de calor são as direções do vetor fluxo térmico, dependente da posição (x,y) no sistema. A taxa de variação da temperatura ao longo de um caminho s é dada.

adiábatas são linhas de fluxo de calor denominadas assim por não ser possível a transferência de calor por condução cruzando uma linha de fluxo de calor.

Que parâmetros caracterizam o efeito da geomeotria é caracterizado pelo fator de forma S ou uma taxa de condução de calor adimensional q*e a condutividade térmica K (w/m.K) pela equaçãoEsses parâmetros estão relacionados com a resistência condutiva através da fórmula:

Sob quais condições o método da capacitância global pode ser usado para prever a resposta transiente de um sólido a uma mudança no seu ambiente térmico?

Deve-se considerar regime estacionário através da parede plana da área A, podendo-se estender o método a processos transientes.

Qual é a interpretação física do número de Biot?

O número de Biot fornece uma medida da queda de temperatura no sólido em relação à diferença de temperaturas entre a superfície e o fluido. Se Bi << 1, a resistência à condução no interior do sólido é muito menor do que a resistência à convecção através da camada-limite. Se Bi >>1, a diferença de temperaturas ao longo do sólido se torna muito maior do que a diferença entre a superfície e o fluido.

O método de análise da capacitância global é mais apropriado para ser usado em um sólido quente sendo resfriado por convecção forçada no ar ou na água? Por convecção forçada no ar ou por convecção natural no ar?

Como os sólidos sendo resfriados por convecção forçada no ar e convecção natural no ar são maus condutores térmicos, o método é mais apropriado para ser utilizado neles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com