TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Java DETALHES TÉCNICOS

Tese: Java DETALHES TÉCNICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Tese  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Java é uma linguagem de programação e uma plataforma de computação lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em 1995. É a tecnologia que capacita muitos programas da mais alta qualidade, como utilitários, jogos e aplicativos corporativos, entre muitos outros, por exemplo. O Java é executado em mais de 850 milhões de computadores pessoais e em bilhões de dispositivos em todo o mundo, inclusive telefones celulares e dispositivos de televisão.

Por que o Java é necessário?

Há muitos aplicativos e sites que funcionam somente com o Java instalado, e muitos outros aplicativos e sites são desenvolvidos e disponibilizados com o suporte dessa tecnologia todos os dias. O Java é rápido, seguro e confiável. A tecnologia Java está em todo lugar! Ela pode ser encontrada em laptops, datacenters, consoles de jogo, supercomputadores científicos, telefones celulares e até na IO download do Java é gratuito?

Sim, o download do Java é gratuito. Você pode fazer o download da versão mais recente no endereço http://java.com.

Por que é recomendado fazer a atualização para a versão mais recente do Java?

A versão mais recente do Java contém aprimoramentos importantes para melhorar o desempenho, a estabilidade e a segurança dos aplicativos Java executados no computador. A instalação dessa atualização gratuita assegura que seus aplicativos Java continuem sendo executados com segurança e eficiência.

MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Inicialmente denominada OAK, essa linguagem de programação foi rebatizada como Java em 1995.

O que obterei ao fazer o download do software Java?

Ao fazer o download do software Java, você obterá o Java Runtime Environment (JRE). O JRE consiste no Java Virtual Machine (JVM), nas classes centrais e bibliotecas de suporte da plataforma Java. O JRE representa a parte de tempo de execução do software Java, que é tudo de que você precisa para executá-lo em um navegador da Web. Ao fazer o download do software Java, você obterá apenas aquilo de que precisa — e nada de spyware e vírus.

O que é o software Java Plug-in?

O software Java Plug-in é um componente do Java Runtime Environment (JRE). O JRE permite que os mini-aplicativos escritos na linguagem de programação Java sejam executados em diversos navegadores. O software Java Plug-in não é um programa independente e não pode ser instalado separadamente.

Ouvi falar em Java Virtual Machine e JVM. Trata-se do software Java?

O Java Virtual Machine é apenas um aspecto do software Java envolvido na interação com a Web. O Java Virtual Machine está incluso no download do software Java e colabora com a execução dos aplicativos Java.

Talvez você também esteja interessado em:

Glossário de Conceitos e Definições Úteis

O que é o Java Update e como altero a programação de atualização?nternet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com