TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joias

Pesquisas Acadêmicas: Joias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

SEGUROS PARA JOALHEIROS

*Eduardo de Aizenstein

março / 2015

Infelizmente não é nenhuma novidade o aumento do índice de furtos e roubos de joias e relógios, tanto para peças de uso pessoal, como para estoques de negócios do ramo.

O crescimento das ocorrências no setor, noticiado com frequência pela mídia, se dá por inúmeras razões. Podemos citar dois importantes motivos: um deles é que, com o aumento do poder aquisitivo, o mercado consumidor de joias e relógios também cresceu. Outro motivo é a repressão ao tráfico de drogas no país, mais especificamente em algumas regiões, o que tem feito bandidos migrarem para outros tipos de crimes. Joias e gemas são atrativas devido ao alto valor agregado.

Em tese, seguros para joalheiros sempre existiram, mas as seguradoras não aceitavam contratar este tipo de apólice por julgar um “risco ruim".

Há alguns anos, a corretora Shilton oferece a seus clientes seguros para joias pessoais e para empresas do setor joalheiro. Porém, desde 2014, os varejistas passaram a contar também com um seguro simplificado e exclusivo, que cobre roubo/furto qualificado de joalherias e relojoarias.

A modalidade foi desenvolvida pela Shilton em parceria com a Allianz, um dos maiores grupos seguradores do mundo. A cotação é gratuita, simples e rápida, e inclui complemento às coberturas já existentes, como incêndio, danos elétricos, tumultos e outras.

O seguro custa muito menos do que os empresários pensam. O que se verifica é que, após fazerem a cotação do seguro para seu estabelecimento, normalmente eles se surpreendem com um valor inferior ao que imaginavam.

Muitas empresas contrataram seguros somente após sofrerem assaltos, pois simplesmente não haviam se preocupado com o tema antes do evento catastrófico. Prevenir é muito mais barato do que ter grande prejuízo financeiro, quase sempre vultuoso...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com