TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kd Voc~e Que Nunca Mais

Pesquisas Acadêmicas: Kd Voc~e Que Nunca Mais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo – O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou que um novo aeroporto para atender a região metropolitana de São Paulo só deve ficar pronto em pelo menos dez anos.

Leia Mais

11/06/2014 | Turismo da Copa vai movimentar R$ 700 milhões em SP

11/06/2014 | Infraero minimiza atraso de obras em aeroportos

11/06/2014 | Bancos fecham amanhã em São Paulo

11/06/2014 | Decisão está tomada, diz ministro sobre aeroporto em SP

“A presidente já assumiu o compromisso. Mas a construção de um novo aeroporto é uma decisão que é tomada agora, mas que só vai ocorrer efetivamente daqui a 10 anos ou mais, porque é um processo lento”, disse o ministro.

Moreira Franco afirmou que a Casa Civil coordena o debate para a criação daquele que será o terceiro aeroporto da região e que será administrado pela iniciativa privada. “A expectativa é de que rapidamente a decisão, que já está tomada, tome forma legal”.

A construção do chamado Novo Aeroporto de São Paulo (Nasp) esbarra em impedimentos legais.

Terminais construídos pela iniciativa privada não podem operar voos comerciais. Isso não se aplica a aeroportos construídos e depois concedidos pelo governo, como Viracopos e Guarulhos.

Há anos, as construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez vêm tentando convencer as autoridades a mudar esta legislação para que o aeroporto, que será localizado no município de Caieiras, a 35 km de Sâo Paulo, saia do papel.

Dilma anda dizendo que a autorização sai "em breve". De qualquer maneira, até estar operacional, como disse o ministro, ainda deve levar uma década.

Moreira Franco participou nesta quarta-feira da inauguração no Aeroporto de Congonhas do espaço temporário de lazer criado para receber os turistas durante a Copa do Mundo, chamado de Fun Zone.

Filas em Guarulhos

Moreira Franco também comentou o problema que aconteceu na manhã de hoje no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com a área de imigração da Polícia Federal, que provocou longas filas.

”É claro que problemas surgem. Nós viemos até aqui (em São Paulo) exatamente para isso, para enfrentar as dificuldades que eventualmente surjam nos aeroportos e resolvê-las imediatamente, como já aconteceu agora em Guarulhos”, afirmou.

Saiu o novo app de EXAME.com para iPhone! Quem já tem o antigo, basta atualizar. Quem não tem, baixar.

Já foi no novo site móvel de EXAME.com? Basta digitar exame.com num iPhone, iPad ou Android.

Tags: Aeroportos, Aviação, Infraestrutura, São Paulo, Transporte de passageiros, Transportes no Brasil

Solicitar reprint Imprimir

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »