TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kurose

Ensaio: Kurose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Ensaio  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas

1) Não há diferença. Na realidade eles são dispositivos que estão na “periferia” da internet.

PCs de mesa, estações de trabalho Linux, servidores, TVs, notebooks, consoles para jogos, smartphones, webcam...

Sim, com arquitetura cliente/servidor.

2) Como um conjunto de procedimentos e regras de funcionamento a aplicar em cerimônias e ocasiões em que se encontram representados os chefes de estado de um país, federação ou região, entre outros.

Pretende não só criar uma forma oficial de ordenar as precedências nos atos oficiais como também regulamentar os procedimentos que devem ser adotados no respectivo país, face a determinados atos em que estão presentes várias personalidades com representação políticas, militar, diplomática, religiosa, etc.

3) Para definir procedimentos e regras uniformes que serão aplicadas entre usuários de determinada rede.

4) DSL, cabo, FTTH, discado, satélite – Residenciais

Ethernet - Coorporativo

Wifi – acesso móvel

5) Compartilhada. Pode haver colisão, pois, cada pacote percorre o enlace da residência até o terminal de transmissão e vice-versa, causando a colisão quando diversos usuários estiverem fazendo um download de um arquivo em vídeo ao mesmo tempo no canal downstream, onde cada um receberá o arquivo a uma taxa bem menor.

6) Internet Via Rádio, Wifi,

7) Com o acesso por uma rede Ethernet os usuários normalmente têm acesso de 100 Mbits/s com o comutador Ethernet, enquanto os servidores possuem um acesso de 1 Gbits/s ou até 10 Gbits/s.

8) O meio físico utilizado é o Par de fios de cobre trançado, por ser barato, porém também podem ser usados os cabos coaxiais, fibras óticas e espectros de rádio.

9) Modems discados – taxa 56kbps, acesso dedicado;

HFC – O acesso é compartilhado, taxa de transmissão entre 3~50 Mbits/s;

ADSL – O acesso também é compartilhado, taxa de transmissão de 15 Mbits/s;

Possui um canal dowstream de 50 KHz a 1 MHz;

Possui um canal upstream de 4KHz a 50 KHz;

Um canal de telefone bidirecional comun com banda de 0 a 4 KHz.

O acesso é compartilhado.

10) Wifi – permite a conexão de diversos dispositivos, como smartphone, notebooks, tablets, a determinada distância em metros.

3G – mesma infraestrutura da telefonia celular, alcançando distancias na faixa de dezenas de quilômetros, permitindo uma velocidade que ultrapassa 1 Mbits/s.

11) O atraso é N(L/R).

12) A vantagem da comutação de circuitos em relação à comutação de pacotes é que a primeira reserva um caminho de transmissão na rede e a taxa de transferência é constante.

Quanto a um enlace TDM, a rede dedica à conexão um compartimento de tempo em cada quadro. Esses compartimentos são reservados exclusivamente para a conexão e no FDM como existe a reserva, nem sempre os recursos serão utilizados a todo momento, ficando ociosos em alguns momentos.

13) A – Como a disponibilidade de compartilhamento do enlace é de 2 Mbits/s e cada usuário utilizar a taxa de 1 Mbits/s, dois usuários poderão ser admitidos a rede.

B – Não haverá atrasos porque a disponibilidade atenderá tranquilamente dois usuários ao mesmo tempo, devido a reserva de circuitos, porém, se um terceiro quiser utilizar ao mesmo tempo, deverá aguardar pois não haverá banda suficiente. Na comutação de circuitos acontece esse problemas quando todos os usuários transmitirem exatamente no mesmo momento.

14) Para reduzir custos, conectando diretamente suas redes, de modo que o tráfego entre elas passe pela conexão direta, em vez de passar por intermediários mais à frente. Um IXP, pode lucrar nos mesmos anteriores, onde são criados quase sempre em um prédio isolado com seus próprios comutadores, que é um ponto de encontro de vários ISPs podem emparelhar.

15) Google – Um dos principais exemplos de rede de provedor de conteúdo. Estima-se cerca de 30 a 50 centros de dados distribuídos na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Austrália. Seus centros de dados são todos interconectados por meio de uma rede TCP/IP privativa, espalhada pelo o mundo inteiro, mas apesar disso é separada da Internet pública.

- Criando sua própria rede, os provedores de conteúdo não apenas reduz os seus pagamentos aos ISPs da camada mais alta, mas também tem maior controle de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com