TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LABORATÓRIO DE GESTÃO

Trabalho Universitário: LABORATÓRIO DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 4

Laboratório de Práticas Integradoras

Módulo: Gestão de Mercado

Unidades Didáticas:

I – Gestão em Marketing

II – Logística Empresarial Semestre: DP/ADPT/ INTGR Ano: 2011/1

ORIENTAÇÕES:

Leia o texto a seguir, copie e responda as questões individualmente.

Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo:

1) Seu nome e seu RA

2) Nome do tutor presencia / coord. acadêmico

3) Nome da disciplina/módulo

4) Nome do professor EAD

5) Conteúdo do Laboratório

6) Laboratório concluído, postar arquivo no Moodle

A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio). Entregas após o prazo regular até o limite do prazo máximo terão seu valor reduzido para o máximo de 1,0 (um ponto). Após o prazo máximo as atividades não serão mais aceitas.

Prazo final para entrega: 19 de Maio de 2010.

ALPINO ACABA TENDO GOSTO AMARGO PARA NESTLÉ

ABORDAGEM PUBLICITÁRIA E FÓRMULA DO ALPINO FAST

SÃO INVESTIGADAS PELO CONAR E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Cris Simon, de EXAME.com

Reprodução/Nestlé

Alpino Fast, recentemente lançada pela Nestlé, tem ou não o mesmo gosto que o bombom Alpino?

O Conar igualmente abriu uma representação para investigar o possível erro na publicidade do produto. "A embalagem do produto é parte de sua comunicação publicitária", disse o porta-voz do Conar, Eduardo Correia. "O que se está verificando nesse processo é a veracidade da comunicação". Ainda não há data para o julgamento. Se o erro for comprovado, a Nestlé será aconselhada a modificar a embalagem.

Em nota de esclarecimento à imprensa, a Nestlé afirma: "O Alpino Fast tem, sim, em sua composição, além de outros ingredientes, a mesma massa do Chocolate Alpino." A empresa diz ainda que para evitar que os consumidores pudessem imaginar que encontrariam o mesmo chocolate Alpino derretido, ou pedaços do chocolate no produto, decidiu incluir as frases "este produto não contém Chocolate Alpino" e "imagem meramente ilustrativa para referência de sabor", mas que tendo em vista que as frases, em vez de esclarecer, acabaram gerando dúvidas, decidiu retirá-las da embalagem.

Para o Ministério Público, o esclarecimento da empresa, na verdade, reforça os indícios de irregularidade. Primeiro, porque a sustentação de que o Alpino Fast tem "a mesma massa do chocolate Alpino" contrariaria alegações anteriores da empresa sobre a impossibilidade cientificamente comprovada de adoção da fórmula idêntica (mesmos componentes de aroma e sabor) do produto chocolate nos estados físicos, líquido e sólido. "Para tornar o aroma e sabor de um chocolate sólido semelhante aos de um chocolate líquido, é preciso que sejam desenvolvidos novos aromas e sabores, ou seja, exatamente os mesmos aromas e sabores do chocolate Alpino (sólido) jamais poderiam ser empregados no Fast Alpino (líquido)", teria afirmado a Nestlé, em nota divulgada pelo Ministério Público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com