TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LG Electronics da Amazônia Ltda

Tese: LG Electronics da Amazônia Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  1.705 Palavras (7 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 7

1. Nome do Negocio:

LG Electronics da Amazônia Ltda

1.1 .Razão para Escolha do nome:

O nome prévio da companhia era “Lucky-GoldStar”, de onde a abreviação “LG” derivou. O atual slogan “Life’s Good” é um heterônimo. Antes de a companhia mudar o nome para “LG”, produtos de linha branca eram vendidos sobre o nome de “Lucky”, enquanto que produtos eletrônicos eram vendidos com o nome “Goldstar”

. 1.1 Nomes dos Propietários:

Tudo começou em 1958, época em que a Coréia do Sul atravessava um período muito difícil depois da guerra, quando o Grupo LG, um enorme conglomerado empresarial fundado em 1947 pelos senhores In-Hwoi Koo e John Koo na cidade de Pusan, resolveu iniciar a operação de uma nova empresa, a Goldstar Corporation (atual LG Electronics), para ingressar no mercado de produtos eletrônicos.

1.3 Pontos Fortes:

 Boa qualidade

 Excelente Performance

 Design

 Marketing de relacionamento

 Colaboradores informados dos Produtos

 Maior Floor share das revendas.

1.4 Pontos Fracos

 Alto custo inicial da fase implantação dos projetos

2. Produtos e Serviços:

 Produz Eletro - eletrônicos com investimentos em alta tecnologia. Essa conseguiu solidificar-se em um nicho de mercado bastante explorado. Com uma gestão de negócios eficaz e perfil organizacional fortificado, conseguiu atingir grandes resultados e visibilidade no mercado

 Formar carteira de clientes e fornecedores

 Logistica

2.1 .Concorrentes

3.Localização

Quadro 1- Dados LG Electronics

Razão Social:

LG Electronics de São Paulo - LTDA

Endereço:

Av. Dom Pedro I, W7777 - Piracangagua II Taubaté Cep:12091000- SP

CEP:

12091-000

Ramo de Atividade:

Fabricação de Eletro-Eletrônicos.

Ano da Fundação:

1947 na Coréia do Norte, 1995 no Brasil.

Fonte: LG Electronics de São Paulo

A LG por ser uma multinacional,possui Varios Polos insdustriais e escritorios pelo Brasil.

3.1 Tamanho da Empresa:

A unidade de Taubaté tem uma área aproximadamente de 730 mil/mts.

4.Visão:

A visão da LG Electronics, em sintonia com o século XXI, é tornar-se líder mundial em tecnologia, assegurando a satisfação de seus clientes através de produtos inovadores e serviços com qualidade superior. Além disso, pretende estar entre as três maiores empresas mundiais de eletrônicos, informações e telecomunicações em 2010.

4.1Missão:

LG Electronics tem por missão, desenvolver produtos e soluções inovadores, ser reconhecida como líder global no mercado, criando novas oportunidades de negócios.

Principais Valores LG Electronic

4.2 Integridade

A LG acredita na integridade, na transparência e na verdade, sempre entregando com qualidade superior o que compromete a fazer. Dessa forma, conquista e mantêm a confiança e o respeito de dos clientes, fornecedores, parceiros e colegas.

4.3 Objetivos

A LG pretende desenvolver globalmente produtos High end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo no Mundo.

5. Estrutura da Organização

A estrutura organizacional projeta e organiza os relacionamentos dos níveis hierárquicos e o fluxo das informações essenciais de uma organização.

Importância da organização:

• Melhorar a comunicação inter- processo;

• Equilibrar os centros de decisões;

• Relacionar os fluxos de informações;

• Otimizar as atividades;

• Melhoria da relação custo x benefício

5.1 Estrutura organizacional LG Electronics

A LG Electronics identifica com a organização departamental em que todos os trabalhadores de sua espacialização são vinculados a um departamento especializado.

Quadro 4- Estrutura organizacional LG Electronics

6. Sistema de Gestão

A LG Electronics tem sido capaz de concentrar em seus próprios negócios, aumentando o valor global da companhia. Essa estrutura de governança corporativa lançou as bases para aumentar a transparência de gestão. Através de um sistema de gestão responsável, compreendendo o CEO da LG Electronics e um conselho de administração, assim a LG está para dar passos enormes no reforço da nossa competitividade, tanto a nível nacional e internacional, a fim de maximizar corporativos e de valor para os acionistas.

6.1 Conselho de administração

Conselho da LG Electronics de administração mantém a independência da sua gestão e os principais acionistas. Atualmente, a câmara tem um total de sete conselheiros, quatro dos quais são diretores de fora. Para garantir que os conselheiros externos são nomeados de forma justa e independente, a “recomendação do Comitê Diretor externa", composta por um diretor da casa e um diretor externo, nomeia conselheiros externos após análise cuidadosa de suas qualificações.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com