TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO1 Html

Pesquisas Acadêmicas: LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO1 Html. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  7.386 Palavras (30 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 30

1.1 – Internet

Internet é uma rede mundial de milhares de redes de computadores e milhões de computadores comerciais, educacionais, governamentais e pessoais que usa o Protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol ) para comunicação.

São linhas de Comunicação de altas velocidades entre computadores Host.

Nome dado ao computador principal de uma rede que comanda e controla as ações de outros computadores.

1.1.1 - O backbone, tradução de "espinha dorsal", é uma rede principal por onde passam os dados dos clientes da internet. No Brasil, as empresas BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefônica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) prestam esse serviço. Essa mesma rede também é responsável pelo envio e recebimento de dados entre grandes cidades e até entre Brasil e outros países.

Por ser a rede principal, o backbone captura e transmite informações de várias redes menores que se conectam a ele. Quando o usuário envia um e-mail, por exemplo, essa informação vai de sua rede local para o backbone e, então, é encaminhada até a rede de destino. O mesmo acontece quando o internauta acessa informações de um site: elas têm de passar pelo backbone até chegarem à rede local do usuário.

“O backbone pode ser comparado a uma grande estrada. Durante toda a sua extensão há entradas e saídas para diversas cidades, que seriam essas redes de menor porte. Todas essas vias [ou pequenas redes] estão conectadas à estrada principal [backbone]”, compara Eduardo Parajo, presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Internet (Abranet).

1.2 – Intranet

É uma rede desenvolvida para processamento de informações, em uma empresa ou organização. Geralmente emprega aplicativos associados à Internet como páginas da Web, navegadores da Web, Sites FTP, somente às pessoas que fazem parte da empresa.

1.3 - Firewall ( Parede de Fogo ).

Firewall é um programa que protege banco de dados e programas de aplicação bloqueando o acesso indesejado. Uma empresa geralmente irá instalar um firewall para dar aos usuários acesso a internet enquanto protege as informações internas.

1.4 - WWW ( Word Wide Web )

Significa Rede Mundial ( a grande rede de computadores interligados no mundo Inteiro).

Antes da WWW, os cientistas, assim como todos os usuários da Rede necessitavam de uma série de programas distintos para localizar , buscar e visualizar informações. O WWW objetivou centralizar em uma única ferramenta as várias tarefas necessárias para se obter informações disponíveis na rede.

Em 1993, WWW criou um browser NCSA MOSAIC para a comunidade de Internet.

Word Wide Web Consortium (W3) é responsável pela padronização do HTML.

HTML é uma linguagem de Programação, e os Browsers são os interpretadores do HTML.

1.5 – WEB

Diminutivo de WORD WIDE WEB.

São Fusões de duas redes. Uma que só trafegava mensagens e outra imagens, sons e textos.

1.6 – Hipertexto.

Qualquer informação do texto em um computador que contenha saltos para outras informações. Através de Hipertexto pode-se “navegar” atraves de elementos especiais chamados “links” para outros documentos ou para partes do mesmo documento.

Ex : Ajuda do Word.

1.7 - Links ou Hyperlinks.

Links ou HyperLinks é uma expansão nas páginas do web onde a partir de um texto colorido ou sublinhado,de uma figura, ou de um elemento gráfico ou de um mapa de imagens salta até um local na mesma pasta de trabalho ou em um outro arquivo.

1.8 - Home Page.

Home Page é um conjunto de Páginas, documentos disponíveis na Web criados por Linguagem HTML, interligados entre si através de links.Pode-se dizer que é a página principal de um conjunto de documentos.

1.9 - Site.

É o Home Page que representa uma pessoa, instituição ou empresa.

1.10- Browsers (Navegadores da Web).

Browsers são softwares que leem e intepretam arquivos HTML. São chamados de Navegadores da Web.

Os principais Browsers hoje utilizados são :

Internet Explorer.

Netscape.

Opera.

NetCaptor

Polyweb

Neoplanet.

KatieSoft Scroll

Mosaic.

2.0 - Linguagem HTML ( HyperText Markup Language ) é a linguagem padrão para publicação de documentos na Internet.

2.1 – Ferramentas para Produzir HTML.

As mais utilizadas são : DreamWeaver, FrontPage, PageMill, e etc.

Sendo o Arquivo de HTML um padrão texto, pode-se produzir em qualquer editor de texto. Para facilitar o aprendizado do código da Linguagem HTML, vamos utilizar o NotePad (Bloco de Nota)

2.2 – Estrutura Básica.

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.3 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com