TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LINGUAGEM HTML

Tese: PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LINGUAGEM HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Tese  •  1.945 Palavras (8 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

JAIRTON DOS SANTOS SOUZA

LINGUAGEM HTML

Ceilândia, 2013

JOILTON DOS SANTOS SOUZA

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LINGUAGEM HTML

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas.

Prof. Merrris Mozer

Ceilândia, 01 de março de 2013

INTRODUÇÃO

A importância da linguagem HTML na formação de Web Designer

Sabe-se que a Internet é vista pela sociedade como a ferramenta mais utilizada nos diferentes aspectos da atualidade. Com isso, o presente trabalho pretende auxiliar, aprimorar e compreender os conceitos básicos da linguagem HTML de modo a propiciar um ponto de partida motivador e instigar o desejo de aprender esta linguagem e a forma em que ela se apresenta nos dias atuais e por ser uma linguagem que nunca deixou e provavelmente não deixará de ser utilizada por está vinculada à realidade na aplicação tecnológica no cotidiano.

A linguagem HTML tem de fato aberto um grande mercado para os profissionais que desenvolvem Web Designer tendo em vista muitas empresas estarem interessadas em oferecer serviços de informações tecnológicas específicas dentro desta área. No final deste trabalho aqueles que pretendem programar em HTML, poderão ser excelentes programadores de sistemas, criando páginas de Internet em HTML.

Através do conhecimento da linguagem HTML, o profissional de Web torna-se desta forma capacitado a trabalhar com qualquer produto de qualquer fabricante deixando de ser um usuário de ferramentas e produtos específicos.

.

OBJETIVO DA LINGUAGEM HTML

Esse estudo foi elaborado com o objetivo de ensinar a editar, criar e desenvolver páginas WEB, a fim de facilitar ao leitor o estudo detalhado dos recursos mais importantes para criação e edição de códigos na linguagem de programação HTML.

O trabalho, apresentará com facilidade alguns conceitos básicos e várias possibilidades de uma leitura compreensiva e dinâmica onde aprenderão as funções de cada comando usados na linguagem de programação HTML (Hypertext Markup Language) tão importante em nosso cotidiano utilizando qualquer editor de texto.

Para o estudo sobre as funções da linguagem HTML, requer daquele que pretende programar uma interação maior no dia a dia, para obter um melhor entendimento e compreensão dos elementos que constitui a linguagem voltada para: estruturação de documentos e apresentação visual de documentos em um navegador ("browser")

É importante lembrar que HTML é uma linguagem de padrão internacional originado na www.org, sancionado pela organização ANSI e ISO, e, portanto, independentes de fabricantes de hardware ou software. Foi criada por Tim Berners Lee específicamente para a composição e apresentação de documentos na Web.

Conceito de HTML

HTML é uma linguagem com a qual se definem as páginas web. Basicamente trata-se de um conjunto de etiquetas (tags) que servem para definir a forma na qual se apresentará o texto e outros elementos da página.

Esta é uma linguagem de programação muito fácil de aprender, o que permite que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha programado possa enfrentar a tarefa de criar um website. HTML, ( Hiper Text Markup Language) desenvolveu-se a partir da SGML (Standardised General Markup Language ) tem como finalidade básica formatar o texto exibido e criar ligações entre páginas usando o conceito.

Assim como em qualquer linguagem, o programador deve escrever o código-fonte seguindo as regras de sintaxe. Este código-fonte é interpretado posteriormente pelo browser, que se encarregará de interpretar as tags (ou comandos).

O código-fonte pode ser escrito em qualquer editor de texto simples. Até mesmo o programa NotePad do Windows pode ser usado. Contudo a forma mais rápida de se escrever uma página Web (Home Page) é usar um editor HTML.

A World Wide Web (WWW) é essencialmente um conjunto de documentos HTML ligados entre si e em constante expansão . Um browser da Web , como o Mozilla, não é , afinal , mais que uma ferramenta capaz de exibir esses mesmos documentos e seguir os links nele contidos

Estrutura Básica do HTML

São necessárias quatro tags básicas para descrever a estrutura geral de uma página a ser lida pelo navegador:

<html> </html>

<head></head>

<title> </title>

<body></body>

As tags <html> </html> :

- Indicam ao browser (navegador) que o documento a ser lido está escrito em linguagem HTML.

- Todas as tags deverão obrigatoriamente ser abertas e fechadas.

<html>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com