TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Tese: LOGÍSTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  10.753 Palavras (44 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 44

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Daiana de Azevedo Matos RA: 5815135285

Diego Andrew Borim RA: 4222795388

Edilson Cicero Silva RA: 5631106119

Gabriel Ferreira Ramos RA: 5212948379

Orlando Prado de Oliveira RA: 5824161321

Paulo Sergio Silva RA: 5634129664

Stéfany Anne de Araujo RA: 4238823246

Victor AugustoA.Santos RA: 3771708320

PROF. PAULO

São Paulo: 02 /04 /2013

Introdução

O presente trabalho é sobre a empresa Talento Moda Minas, mais concretamente referindo-se ao segmento e a logística da empresa.

É objetivo deste trabalho mostrar como funciona a empresa, desde suas matérias-primas até o acabamento, sendo entregue o produto ao seu cliente final.

ETAPA 1

1- Descreva detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo, nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Localização: Passos, Minas Gerais - Brasil

Avenida Com. Francisco Avelino Maia, 2612, (Avenida da Moda)

Tel.: (35) 3521.1346 / 3521.7674 / 3521.9457

Fábrica: (35) 3529.2200 - Fax: (35) 3529.2231

Segmento de atuação/principal atividade.

Fundada em Outubro de 1984, a TALENTO se destaca por sua especialização em estampas exclusivas e uma linha variada da moda feminina até os tamanhos especiais. Crescemos devido a constante busca pela perfeição, utilizando de pesquisas de mercado internacional. Hoje a TALENTO atinge seus objetivos posicionando-se na vanguarda da moda feminina.

Muito mais do que o reflexo de um tempo, a moda é a manifestação do que somos. As roupas que usamos revelam nossos gostos, aspirações e jeito de ser. Para a TALENTO, moda é retrato de uma época, de uma realidade.

A TALENTO foi criada especialmente para a mulher moderna. Uma mulher que gosta de se vestir com praticidade e conforto em todas as ocasiões, mas não abre mão de estar sempre segura de si, bonita e feminina. Com isso, a TALENTO foi atraindo cada vez mais adeptos a sua marca. Hoje, suas coleções são encontradas nas melhores lojas e butiques de todo o país. Consolidando assim, uma marca de sucesso nacional.

a talento conta com 11 lojas espalhadas por 3 estados brasileiros sendo eles São Paulo , Minas Gerais e Santa Catarina e revendedores da marca espalhados por todo território brasileiro .

Produtos Comercializados: Com atendimento em todo o território nacional, a Talento Moda minas atua no ramo de confecções no atacado e varejo

Visão, Missão e Valores.

A Talento tem como VISÃO ser líder no mercado de confecção, tendo como premissa básica a satisfação do cliente no que diz respeito ao atendimento e à qualidade do produto. A fim de alcançar o que é pretendido na visão, a nossa MISSÃO é levar ao nosso público, produto de alto padrão e da mais alta qualidade. Para isso, a Talento se apoia em alguns VALORES:

Trabalho em equipe

Atendimento diferenciado ao cliente

Liberdade de expressão

Etica

Nobreza

Transparência nos relacionamentos

Originalidade e Inovação

insumos utilizados:

tecidos , aviamentos ,linha

Publico alvo

com o passar dos anos a empresa se especializou em vender produtos destinados a categoria (plus size) destinados a pessoas que vestem números maiores indo do 40 ao generoso 54 e também com uma segunda coleção chamada de (fit )com um vestimento em tamanhos menores que o tradicional da marca.

nome e cargo do contato da equipe na empresa:Diego Andrew Borim

Cargo:encarregado de Estoque.

A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL

A logística, no Brasil, passou por extraordinárias mudanças. Pode-se mesmo afirmar que passamos por um processo revolucionário, tanto em termos das práticas empresariais, quanto da eficiência, qualidade e disponibilidade da infra-estrutura de transportes e comunicações, elementos fundamentais para a existência de uma logística moderna. Para as empresas que aqui operam, é um período de riscos e oportunidades. Riscos devido às enormes mudanças que precisam ser implementadas e oportunidades devido aos enormes espaços para melhorias de qualidade do serviço e aumento de produtividade, fundamentais para o aumento da competitividade empresarial. Assim, a antiga logística tornou-se hoje um conceito mais amplo, associado cadeia de suprimento.

As empresas sabem o que querem: cadeias de suprimentos integradas, colaborativas, adaptativas e virtuais. Contudo, poucas estão fazendo o necessário para chegar lá. Para isso, elas devem pensar de forma diferente o gerenciamento da complexidade, relacionamentos e mudança. No varejo a distribuição para o ponto-de-venda serve para assegurar a disponibilidade contínua do produto para o consumidor. Se não há estoque em quantidade, forma e qualidade adequadas, o produto não será vendido. Por estar intrinsecamente relacionada com qualidade, constatou-se no ramo varejista que, na definição das estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com