TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Resenha: LOGÍSTICA INTERNACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

O trabalho a seguir trata de logística internacional.

"Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes" (Carvalho, 2002, p. 31).

Visto que a logística é necessária em todas as empresas, seja ela comércio ou indústria, no campo internacional também se faz necessário essa gestão. A logística internacional exige maiores gastos, a adaptação a novas culturas, sistemas de informação diferenciados e os modais apropriados.

Todo esse processo está em alta no Brasil, há muita importação e exportação acontecendo no país. Mas será que há infraestrutura suficiente pra isso? E o transporte dessas mercadorias, estão sendo feitos da maneira correta? Qual a vantagem e desvantagem do comércio exterior? Essas e várias outras questões serão debatidas na pesquisa abaixo. Uma multinacional do Grupo Saint-Goblain, a SEKURIT abriu suas portas para que sua logística fosse analisada, desde o pedido do cliente até o momento do embarque no navio. O coordenador do setor logístico concedeu algumas palavras e informações importantes para que o assunto fosse explorado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com