TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem de programação COMERCIAL

Projeto de pesquisa: Linguagem de programação COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO – FACNET

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO COMERCIAL

(Etapas 1 e 2)

Brasília-DF, Outubro de 2013.

Índice

Introdução 03

Descrição da plataforma e ferramenta 04

Diferenças entre Java e C# 05

Telas dos Projetos 07

Considerações Finais 11

Introdução

Nessa etapa da atividade, será para conhecimento das plataformas e ferramentas, bem como entender com funciona a programação em Java e C# e suas respectivas diferenças.

Aprofundar o saber da matéria será de suma importância para o desenvolvimento de todos os passos e objetivos aqui traçados.

Descrição da plataforma e ferramenta

O framework.NET é a iniciativa da Microsoft para fundir em uma única plataforma de aplicações e execução de sistemas de desenvolvimento. Qualquer código que for gerado pelo framework.NET poderá rodar em qualquer sistema com o .NET instalado.

O C# foi especialmente desenvolvido para .NET, pois suas principais classes foram originalmente desenvolvidas em C#.

O C# é a linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft e seu principal desenvolvedor é Anders Hejlsberg, que anteriormente já havia desenvolvido compiladores para a Borland, por exemplo, Turbo Pascal e Delphi

Diferentemente de outras linguagens de programação, nenhuma implementação C# inclui qualquer conjunto de bibliotecas de classes ou funções. Ao invés disso, está vinculada ao .NET, que é de onde o C# obtém suas classes e funções de execução. O código se mantém organizado em um conjunto de “namespaces”, que servem para agrupar classes com funções similares, por exemplo: “System Drawing” para gráficos, “System Collections” para estrutura de dados e “System Windows Forms” para o sistema Windows Form.

Com a comparação feita entre Java e C# é possível enxergar algumas diferenças básicas entre as duas, mas nada que venha atrapalhar um usuário de Java a programar em C#, basta apenas um pequeno esforço para se adaptar a essa plataforma Microsoft, ambas são poderosas e atendem muito bem as necessidades do mercado, mas cada uma com suas particularidades.

Diferenças entre C# e Java

Basicamente, podemos dizer que a sintaxe de uma linguagem influencia na maneira como os programas são escritos pelo programador, lidos por outros programadores e reconhecidos pelo computador.

Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 pelo programador James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um “bytecode” que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem.

C# (CSharp) é uma linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft, faz parte da sua plataforma .Net. A companhia baseou C# na linguagem C++ e Java.

QUADRO DE DIFERENÇAS (05)

Diferença 01:

Estrutura para Organização das Classes

Java C#

package exemplo; (Pacote) namespace exemplo; (Namespace da classe)

Diferença 02:

Importação de Classes (na implementação)

Java C#

import java.util.Calendar (Classes Utilizadas) using System;

using System.Collections.Generic;

using System.Text;

(Namespace da classe)

Diferença 03:

Declaração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com