TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Embarcados

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O que é porta paralela?

Na transferência de dados paralela, um conjunto (por exemplo, oito) de interconexões. Cada um deles pode carregar 1 bit e funciona em paralelo com os outros. Dados pode, portanto, ser transferido em grupos de bits

2 - O que é uma entrada Schmitt trigger?

Um gatilho Schmitt é um certo tipo de entrada de porta lógica projetada para "limpar" um sinal lógico corrompido. Ele tem dois limiares de entrada, com o "resultado positivo" maior que o "resultado negativo". Um sinal a partir de um valor baixo precisa passar do limite negativo (nesse ponto nada acontece) e depois cruze o limite de "positivo", quando a saída muda de estado. A saída não será revertida até que a entrada (agora negativa) volte ao limite negativo. Assim, pequenas flutuações que registram um limiar acabado de ultrapassar não causam nenhuma alteração na saída

3 - Qual a corrente típica necessária para acender um LED?

Para que um único LED seja confortavelmente visível, normalmente requer cerca de 10 mA de corrente. Os mais brilhantes podem exigir até 20 mA, mas dispositivos especiais de baixa potência (como o vermelho de alta eficiência) precisam de apenas 1 ou 2 mA para serem vistos.

4 - Quais os modos possíveis de operação do oscilador de clock do PIC16F84?

O 16F84A pode ser configurado para operar em quatro modos diferentes de oscilador, permitindo a implementação de Osciladores RC, cristal, cerâmica e, também, pode aceitar uma fonte de relógio externa. O usuário seleciona qual modo deve ser usado definindo bits na Palavra de Configuração.

5 - Qual a faixa de tensão de alimentação do PIC16F84?

É necessária uma tensão de alimentação entre 4, 0 e 5, 5 V, a menos que o modo do oscilador HS seja usado. Nesse caso, a tensão de alimentação não deve ser inferior a 4,5 V. No modo de suspensão (quando toda a execução do programa é suspensa e o oscilador está desligado), a tensão de alimentação pode cair até 1, 5 V e os dados na RAM são ainda retido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com