TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Física Mecanica

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Na figura, a massa do bloco é 8,5 kg e o ângulo é 30°. Determine a tensão na corda, a força normal que age sobre o bloco e a aceleração do bloco se a corda for cortada.

[pic 1]

  1. Um Bloco de massa m1 =  3,7 kg sobre um plano inclinado de ângulo 30° está preso por uma corda de massa desprezível, que passa por uma polia de massa e atrito desprezíveis, a um outro bloco de massa m2 = 2,3 kg. Calcule a aceleração de cada bloco e a tensão na corda.

[pic 2]

  1. Duas forças agem sobre a caixa de 2 kg vista de cima na figura, mas apenas uma é mostrada. Para F1 = 20 N e a = 12m/s2 e Ѳ = 30°, determine a segunda força.

[pic 3]

  1. A caixa, que tem massa de 100 kg é submetida à ação das duas forças. Se ela está originariamente em repouso, determine a distância que ela desliza a fim de alcançar uma velocidade de 6 m/s. O coeficiente de atrito cinético entre a caixa e a superfície é µ = 0,2.

[pic 4]

  1. Determine a velocidade do bloco A de 20 kg, inicialmente em repouso, depois que ele for solto e sofrer um deslocamento de 2 m plano abaixo. O bloco tem massa de 10 Kg e o coeficiente de atrito cinético entre o bloco A e o plano é é µ = 0,2. Calcule a tensão na corda.

[pic 5]

  1. Um bloco escorrega em uma certa rampa com um inclinação de 35° e leva o dobro do tempo que levaria se não houvesse atrito. Qual é o coeficiente de atrito cinético entre o bloco e a rampa?

  1. Um carro A bate na traseira de um carro B que estava parado em um sinal vermelho, como mostra a figura. A inclinação da ladeira é de 12° e os carros estavam separados por uma distância de 24 metros quando o motorista do carro A freou. Nesse momento em que pisou no freio a velocidade do carro A era de 64 km/h. Com que velocidade o carro A bateu no carro B se o coeficiente de atrito cinético era de 0,6?

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (404.2 Kb)   docx (697.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com