TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica E Tabelas

Casos: Logica E Tabelas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Dados o novo mundo da tecnologia

Bancos de dados são coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido (Informação) e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo. São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

Antes de iniciar a análise de uma base de dados, é preciso determinar corretamente que tipo de dados está disponível. Disso depende o tipo de análise a ser feito e a ferramenta a ser utilizada. Pois um dados só pode ser criado com informações adquiridas.

Existem muitas formas de classificar dados, dependendo do seu uso e da forma como os dados serão armazenados (em papel, em arquivo eletrônico, etc.). Vamos apresentar algumas formas aqui, mas certamente o haverá outras formas na literatura.

Um exemplo que ocorre frequentemente são dados cadastrais, certamente todos já passaram por isso, pois pra você tira algo tal como objeto (cartão, documento, etc..), você facilitar a entrega de seus dados.

Para exemplificar, considere um processo que utilize a base de dados cadastrais dos clientes de um Banco. A unidade observacional é o cliente. Para cada cliente, temos diversas características como Nome, Sexo, Estado Civil, Renda, etc.

Cada uma dessas características é chamada tecnicamente de variável. Um cadastro, ou base de dados cadastrais é formado de casos ou registros e variáveis.

Para cada cliente temos o resultado das variáveis. Por exemplo, o primeiro cliente da base de dados tem o nome Fulano de Tal, o Sexo Masculino, o Estado Civil Solteiro, a Renda R$2.500,00 por mês, etc.

De fato o dados tem como objetivo de obter informações para pode inicializar uma execução. Definir um forma de contruir as informações adquirida, guardando e depois processando. Como poderia uma pessoa em coma obter sua informação de si mesmo se nao tivesse primeiramento entregue suas informações. Bancos de dados são coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido (Informação) e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo. São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.Antes de iniciar a análise de uma base de dados, é preciso determinar corretamente que tipo de dados está disponível. Disso depende o tipo de análise a ser feito e a ferramenta a ser utilizada. Existem muitas formas de classificar dados, dependendo do seu uso e da forma como os dados serão armazenados (em papel, em arquivo eletrônico, etc.). Vamos apresentar algumas formas aqui, mas certamente o haverá outras formas na literatura. Para exemplificar, considere um processo que utilize a base de dados cadastrais dos clientes de um Banco. A unidade observacional é o cliente. Para cada cliente, temos diversas características como Nome, Sexo, Estado Civil, Renda, etc. Cada uma dessas características é chamada tecnicamente de variável. Um cadastro, ou base de dados cadastrais é formado de casos ou registros e variáveis. Para cada cliente temos o resultado das variáveis. Por exemplo, o primeiro cliente da base de dados tem o nome Fulano de Tal, o Sexo Masculino, o Estado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com