TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresarial

Casos: Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  4.313 Palavras (18 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 18

Sumário

3........ Introdução.

4......... Etapa 1 .

5........ Etapa 2.

7........ Etapa 3 .

8........ Etapa 4 .

19........Conclusão.

20........Fontes.

Introdução: Neste trabalho iremos apresentar o processo procura, dar uma visão geral da administração de atividades logísticas em um ambiente organizacional. Esta administração está voltada àquelas atividades necessárias para deixar produtos e serviços disponíveis aos clientes no momento, local e forma (condição) desejados. Primeiramente, introduz-se a essência da logística empresarial, define-se sua missão e faz-se uma descrição de sua história.

Apresentação

Nos últimos anos, a economia mundial e a economia brasileira têm sofrido mudanças importantes. Fusões, aquisições e alianças estratégicas têm se multiplicado. Parte considerável destas mudanças relaciona-se com profundas alterações nos sistemas de valores de todos os segmentos industriais. A busca da competitividade relaciona-se cada vez mais com a busca do ótimo sistêmico, além das fronteiras da empresa. Neste contexto, a administração logística ganha nova dimensão, envolvendo a integração de todas as atividades ao longo da cadeia de valores e do sistema de valores, das matérias-primas ao cliente final. O objetivo desta pesquisa é (re)situar a administração logística no contexto de mudanças, enfatizando a metodologia da gestão da cadeia de suprimentos (supply chain management).

Etapa 1

Empresa: GLM Baterias Ltda.

Endereço: Av. Cel. Fernandes Prestes N° 211

Bairro: Centro

Cidade: São José dos Campos/SP

Segmento do Setor: Comercial

Ramo de atividades: comercialização de baterias automotivas (atacado e varejo)

Porte: Micro Empresa

MISSÃO: Sempre oferecer produtos e serviços de alta qualidade a preços justos e dentro do mercado de atuação para todas as pessoas e empresas que utilizem baterias, e empenhar força total na divulgação da marca KMF BATERIAS, para atender as necessidades de todos.

VISÃO: Ser uma das empresas detentoras de grandes marcas de baterias, no segmento comercial de revendas na região de atuação, e em uma posição de criar novas oportunidades de mercado.

CONFIANÇA: Construir relações baseadas na consideração pessoal e profissional e garantido segurança a todos com os quais nos relacionamos sendo nossos clientes o principal foco e distribuir de formar justos os valores aos nossos colaboradores e fornecedores.

VALORES: Agilidade, ética, respeito à sociedade, respeito ao cliente, respeito ao meio ambiente, transparência, valorização dos colaboradores e a busca pela excelência.

RESPEITO: Sempre ouvimos nossos clientes e consumidores, fornecedores e colaboradores e antecipamos as tendências e buscamos atender às suas demandas e necessidades.

QUALIDADE: Oferecer produtos com maior durabilidade e que atenda aos requisitos e necessidades do mercado consumidor.

LIDERANÇA: Procurando sempre assumir uma postura ética, leal, fiel e respeitadora com motivação e comprometimento, mantendo uma visão de longo prazo que nos impulsione a buscar novas formas inovadoras de competitividade.

Produtos Comercializados: Baterias automotivas para linha leve e pesada de veículos automotores.

Público alvo:

Atacado: Casas de baterias, Auto Elétrica, Auto Peças, Auto Center.

Varejo: Revendas de automóveis, Consumidor Final.

EMPRESA: A GLM BATERIAS recebe direto da fabrica um produto já rotulado com seu logotipo para suprir um estoque de baterias mensalmente, para realizar sua logística em Pindamonhangaba. Podendo assim atender vários clientes de Pindamonhangaba e região, com caminhões de porte pequenos, fazendo assim prontas entregas, ou através de seus vendedores qualificados e treinados que trabalha na retiradas de pedido dando suporte para os clientes nas vendas e na assistência do produto e também por meio de telefones. A GLM BATERIAS procura atender com rapidez e qualidades seus clientes para que não falte sua mercadoria nos expositores das lojas, representante e revendedores de nosso produto. Nossas entregas são semanalmente quase sempre no horário que o cliente, esta acostumado. Temos também uma loja para atender no varejo os consumidor e revendedor de automóveis.

VANTAGENS COMPETITIVAS

Podemos iniciar dizendo algumas vantagens, que podemos tirar da empresa acima citada no passo dois da etapa um.

Quando uma empresa compra um produto e coloca seu próprio logotipo, ela esta se responsabilizando pelo produto que esta comercializando no mercado com sua própria marcam. Assim ela vai procurar atender melhor seus clientes e colaboradores, para que seu produto ficasse competitivo no mercado com qualidade atendimento e custo reduzido.

Na logística procuramos ter um estoque regulador com uma capacidade superior de 20% acima do que planejamos vender no mercado, essa sobra e necessária para atender o nosso crescimento e as demandas de clientes não ativos todos nossos clientes são visitados semanalmente e procuramos atendemos com uma demanda de mercadoria que li Supla ate a próxima visita assim diminui o risco de ficar com estoque velho.

Trabalhamos com pronta entrega para diminuir os custos e ter um produto mais rápido para o cliente, além de ser um produto perigoso químico e toxico precisa ser manuseado por pessoas treinadas e capacitadas assim diminuindo o tempo de ser instalado no veiculo. Em nossos estoques temos a preocupação de estocagem no sentido de sempre sair primeiro o mais velho, pois temos datas de validades. Os caminhões que fazem as entregas das baterias novas também trazem nos seus retornos, baterias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com