TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Logística Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  3.015 Palavras (13 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

A Criarts Soluções Inteligentesé uma empresa voltadaa segmento de gráfica,têm em seu organograma os gestores como gerentes executivos e administradores operacionais do negócio.O foco principal que apresentaremos no empreendimentoé mostrar as operações logística dentro da empresa assim destacaremos a importância de se trabalhar com as estratégias e competitivas onde procuramos entregar nossos produtos e serviços aos clientes de forma rápida com ajuda dos colaboradores que obedecem um padrão de avaliação e formação direcionadas as suas funções e habilidades. Destacaremos também os gargalos sofridos pela a organização no qual utilizaremos recursos favoráveis agindo com eficácia para resolução do problema.veremos também os pontos fortes a localização estrategicamente escolhida com toda facilidade de acessos via rodoviária e transportes, formatando um dos pontos principais do negócio que é a agilidade no atendimento e o preço acessível a todos os clientes.

Mercados e Competidores

Com total conhecimento do mercado competidor, a Criartsentra oferecendo diferenciais, de concorrência como lead time, atendimento em poucas quantidades e preços diferenciados, e condições de pagamento flexíveis, buscando inovar e fidelizar seu cliente junto a empresa.

Marketing e Vendas

Com um plano de marketingdefinido, visa buscar um atendimento eficaz e rápido, realizando vendas com mais confiança, menores prazos e sugerindo ferramentas de marketing, viabilizando o negócio do cliente, por exemplo, banners, folhetos, dentre outros.

Análise Estratégica

Após a análise estratégica de região e concorrência, formamos novas parcerias com comerciantes da região, por exemplo, papelarias e lanhouses, deixamos nosso material de divulgação logomarcado e os mesmos oferecem nossos serviços, e em troca, repassamos o material gráfico do espaço, ou comissões conforme indicação.

Financeiro

A empresa hoje com um quadro de funcionários adequado, consegue por meio de produtos e vendas e prospecção de novos clientes , manter uma margem reduzida de gastos, propiciando ainda mais os descontos para o cliente final.

1- PRODUTOS E SERVIÇOS

O Empreendimento é uma gráfica rápida, que produz impressos e mídia digital em pouca quantidade com preços diferenciados. dentre os serviços oferecidos são:

• Cópias xerográficas p&b e coloridas;

• Encadernação espiral;

• Encadernação Wire -o;

• Plastificação de documentos;

• Impressão de arquivos em papéis especiais;

• Impressão e confecção de materiais promocionais e de Marketing;

• Confecção de crachás em pvc;

• Plotter para impressão de banners e adesivos;

• Criação de identidade Visual

• Criação de logomarca

3 - DADOS DO EMPREENDIMENTO

O nome da empresa é criarts soluções inteligentes, esse nome partiu da idéia de criação de produtos voltados para o merchandising dos nossos clientes, criando artes, inovando, fazendo as características visuais de cada produto de acordo com o seguimento da empresa contratante.

A idéia da abertura da empresa surge do meu grupo amigos da faculdade de Osasco ,todos possuindo em mente absoluta identidade de propósitos e personalidades semelhantes,somos jovens empreendedores que com determinação começamos a analisar um plano de negócio viável, assim decidimos pelo ramo em uma gráfica rápida, que é uma área já conhecida por um dos membros de nossa equipe composta por :

Sócia majoritária e administradora do empreendimento: Iris de Jesus Souza Santos

Sócia minoritária e gerente financeira: Maria Clara Brandão

GerenteFinanceira: Alessandra Castelo

Designer gráfico e gerente de compras: Gustavo Oliveira

Supervisora de qualidade e atendimento:Anixerli Cordeiro.

A empresa Criarts Soluções Inteligentes, é um empreendimento busca a satisfação de seus clientes,está instalado estrategicamente em uma área de 70m²,de estrutura ampla e arejada. Sendo que se empenhara em satisfazer a demanda de seus produtos com a ajuda de equipamentos mais modernos os quais possibilitam melhor e maior produtividade.

3.1 -Publico alvo

Público alvo do empreendimento são os micros e pequenos empresários da região que estão alocados em lojas, Igrejas, Restaurantes, Profissionaisliberais tais como (Pedreiros, azulejistas, eletricistas, costureiras, escolas, políticos e etc. Empresas potenciais clientes que costumam comprar esses serviços diariamente, para ações de marketing contínuas e que já compram esses serviços da concorrência, porém deve ser atraída para o nosso negócio pelo diferencial oferecido no preço, qualidade, atendimento, comodidade, tempo de resposta oferecido pela nossa empresa, e até mesmo pelos prazos e condições de pagamentos. Entretanto a nossa meta é segmentar o nosso mercado, identificando a fatia desse mercado que mais procura e necessita dos nossos serviços, implementando ações de marketing e estratégias direcionadas com a finalidade de satisfazer e encantar esses clientes.

4 -ÁNALISE SOBRE CONCORRÊNCIA

A concorrência direta da empresa são todas as casas do gênero localizadas nas proximidades do empreendimento e que já possuem clientela.

Atualmente temos dois concorrentes diretos do mesmo seguimento são eles:

GRÁFICA UMIMPRESS

GRÁFICA GTA

4.1- Considerações sobre os concorrentes

Após visitas periódica e pessoal aos concorrentes listados, foi possível

identificar uma série pontos fracos:

• Atendimento deficiente em alguns pontos, tais como recepção e

Acolhimento do cliente;

• Indiferença no trato com clientes;

• Falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com