TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lâmpada de descarga de gás

Resenha: Lâmpada de descarga de gás. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

As lâmpadas de descarga de alta pressão, também conhecida por lâmpadas de descarga de alta intensidade, diferem das lâmpadas incandescentes no aspecto de como produzem a luz. Vale ressaltar que, elas são muito eficientes, pois garantem fluxo luminoso bastante elevado em uma pequena área. As mesmas caracterizam-se por sua incrível economia e sua capacidade de produzir luz extremamente brilhante, notável, com dimensões compactas. As lâmpadas de descarga são normalmente aplicadas, utilizadas em grandes áreas internas e/ou externas, ou seja, em vitrines e interiores de grandes lojas, em fábricas e sistemas de iluminação externos como via pública.

Dentro do mercado, há uma grande variabilidade de lâmpadas de descarga, entre elas estão: A lâmpada a vapor de mercúrio sob alta pressão e a lâmpada mista. A lâmpada de vapor de mercúrio sob alta pressão é um tipo de lâmpada que tem como principio de funcionamento a descarga entre dois eletrodos imersos numa atmosfera de argônio com uma pequena quantidade de mercúrio. Ela é constituída por um bulbo protetor de vidro revestido internamente com um pó fluorescente e preenchido com uma mistura de argônio e também gás nitrogênio sob baixa pressão; um tubo de descarga com três eletrodos sendo dois principais e um auxiliar. Ligado ao eletrodo de partida tem-se um pequeno resistor, cuja finalidade é limitar a corrente eletrodo auxiliar. Vale ressaltar que para essa lâmpada funcionar com segurança, a mesma deve operar com um reator, para que a corrente e a tensão sejam limitadas a valores aceitáveis para seu funcionamento.

Outro tipo de lâmpada a vapor de mercúrio de suma importância é a lâmpada mista. É um tipo de lâmpada que possui no mesmo bulbo um tubo de descarga contendo mercúrio, e ligado em série ao mesmo um filamento de lâmpada incandescente, que melhora o espectro luminoso da lâmpada e ao mesmo tempo, desempenha o papel de reator. Algumas de suas aplicações são: ruas, praças e estacionamentos.

Palavras-chave: Lâmpadas; vapor de mercúrio; fluxo luminoso; alta pressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com