TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE CAPA, CONTRA CAPA

Por:   •  11/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE

Campus Antônio Rodrigues Coelho

Graduação em Engenharia Elétrica– 3º Período

Projeto – Robot Toy

Cássio Nunes

Davi Ramos

Matheus Eller

Tauan Barbosa

Kaique Santos

Governador Valadares, 2016

[pic 1]

Relatório do Projeto Robot Toy para apresentação da Feira Acadêmica 2016, no Curso de Engenharia Elétrica no Campus 2, na Universidade Vale do Rio Doce.

Coord. Gyovane Alves Armondes

Governador Valadares, 2016


SUMÁRIO[pic 2]

1        INTRODUÇÃO..............................................................................................        4

2        DESENVOLVIMENTO..................................................................................        5

3        CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES.......................................................        7


Este trabalho tem por objetivo apresentar conhecimentos satisfatórios em termos de eletrônica e circuitos, agregando valores ao curso de Engenharia Elétrica.

Mostrando assim os conhecimentos adquiridos durante o curso, mesmo que em tão pouco tempo, já temos aprendido e colocado em prática, fazendo com que o interesse pelo curso aumente, agregando a teoria com a pratica.

Procuramos um projeto que tivesse algo do que estudado para somar com nossos conhecimentos e ter certa facilidade de montagem.


1 - INTRODUÇÃO

Falaremos um pouco sobre cada componente do circuito para assim poder ter um melhor entendimento do projeto do Robot Toy:

Resistor

Transistor

Relé

LDR

LM741

Diodo Zener

O robot toy é um "robo carro" que tem a finalidade de se movimentar quando se estende a mão para ele. Ele funciona através de um sensor LDR que varia a resistência de acordo com a incidência de luz em cima dele. Projetamos assim um circuito que possa pegar essa variação de resistencia e ativar um relé, que simplesmente funciona nesse circuito como uma chave (abre e fecha), usamos o CI LM741 como um comparador de tensão, aplicando uma tensão fixa em cima de uma de suas portas de entrada e na outra ligamos o LDR, que através da sua variação de resistencia deixará sair ou não uma tensão na saida do CI, que por sua vez quando "acionado" ativará o transistor que será chaviado e começara a conduzir e que quando conduzindo ativará o relé, rele ativado motor conduzindo, relé desatracado motor parado, fazendo com que sempre que houver uma sombra em cima do LDR o motor funcionará fazendo assim com que o motor atraque e o carro ande.


2 – DESENVOLVIMENTO


3 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES

O trabalho terminou conforme o planejado funcionando sem erros e sem improvisos, tivemos algumas dificuldades por não conhecermos completamente os materiais necessarios antes do trabalho, mas como equipe reunimos e pesquisamos até compreender tudo para podermos terminar.

Conclui-se que o trabalho realizado foi de grande importância para o aprendizado da equipe e mantivemos o grupo unido para resolução de cada etapa do projeto, facilitando no termino do mesmo e entendimento de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com