TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutençãpredial com base na Norma

Por:   •  3/5/2015  •  Artigo  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

FICHA DE SUBMISSÃO

Atenção: Essa ficha é composta por três páginas, a primeira com informações gerais, a segunda para a versão não identificada do trabalho e a terceira para a versão identificada do trabalho. Na tela de submissão você deverá enviar apenas a página 1 e 2 para o campo “Sem Identificação” e a apenas a página 3 para o campo “Com Identificação”, conforme a ilustração abaixo. Submissões em desconformidade serão desclassificadas.

[pic 2]

Escolha o tipo de atividade e inclua os dados do trabalho.

Os campos marcados com * são obrigatórios.

*Tipo de atividade:

  • Comunicação Oral
  • Relato de experiência

Comunicação Oral (CO)

Consiste no relato de trabalho de pesquisa científica e/ou tecnológica, concluído ou em andamento. Os trabalhos, de natureza teórica e/ou prática, podem ser propostos por professores ou estudantes.

 

Relato experiência (RE)

Relato de trabalho de cunho prático, concluído ou em andamento. Podem ser propostos por professores ou estudantes. (Pode ser relato de participação em intercâmbio, PEX, projeto de extensão...)

*Título do trabalho:

Manutenção Predial com base nas normas e legislações pertinentes e analise dos principais problemas enfrentados nas edificações em Recife.

*Autor(es):(Mínimo 1, Máximo 6)

*Área de Conhecimento
[pic 3]

*Este trabalho aborda o tema Qualidade de Vida?

 Sim

 Não

*Preencha os dois modelos das próximas duas páginas com o seu resumo expandido. O primeiro não deve conter identificação dos autores e será enviado para os pareceristas, o segundo é completo e será utilizado para os anais. Os textos devem ter entre 500 e 1.000 palavras, tanto para CO quanto para RE.

Cada autor poderá submeter até 3 trabalhos, porém não há limites para coautoria.

Revise o trabalho antes de submeter, pois após o envio não será possível fazer alterações.

* Preencha a lacuna no rodapé da página 3.

Versão Não Identificada

Manutenção Predial com base nas normas e legislações pertinentes e analise dos principais problemas enfrentados nas edificações em Recife.

INTRODUÇÃO

As edificações são o suporte físico para a realização de qualquer atividade, e são construídas para atender aos usuários durante muitos anos; e ao longo deste tempo (fase de Operação, Uso e Manutenção) deve atender aos requisitos adequados ao uso ao qual se destinam, tornando assim, a Gestão da Manutenção uma questão Estratégica. A Manutenção Predial é um assunto que tem despertado o interesse devido a graves problemas ocorridos nos últimos anos no Brasil, em especial no estado de Pernambuco, com desabamentos e interdições, gerando inclusive novas normas e legislações referentes ao assunto. A cidade de Recife é constituída por um grande número de edifícios, onde parte deles foi construída há bastante tempo e outra recentemente. Uma grande porcentagem deles apresenta problemas patológicos, e em boa parte desses casos tem relação com deficiências na elaboração de projetos e na construção. A combinação desses fatores geram os vícios construtivos. E a falta de uma Gestão de Manutenção adequada pode tornar o problema ainda mais grave.

OBJETIVO GERAL

Descrever um Sistema de Gestão para a Manutenção Predial com base nas normas e legislação pertinentes e análise dos principais problemas enfrentados nas edificações em Recife, visando contribuir para melhorar o estado de conservação, conforto e segurança destes imóveis.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Descrever a importância e o significado da Manutenção Predial.

Analisar as normas e leis referentes a Manutenção Predial.

Verificar o contexto da Manutenção Predial em Recife.

Identificar as principais ações necessárias a Manutenção Predial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (228.3 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com