TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Seminário: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Seminário  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

onde 0≤ q ≤ 400para tudo, existem nove elementos que se pode utilizar em um planejamento:

→ (PROPÓSITO) – O QUE FAZER?

→ (OBJETIVOS) – PORQUE FAZER?

→ (PRAZOS) – EM QUANTO TEMPO?

→ (POLITICAS) – QUE REGRAS SEGUIR?

→ (CRITÉRIOS) – COMO JULGAR?

→ (PROCEDIMENTOS) – COMO FAZER?

→ (RECURSOS) – O QUE UTILIZAR?

→ (MONITORAMENTO) – O QUE MEDIR?

→ (CONTROLE) – COMO ANALIZAR E REVISAR?

Um artigo do Prof. Roberto Shinyashiki explicita que "quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão. Pagam com seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que valorizam depois que perde. Por isso a visão é arte de ver o invisível. Visão é arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas. Ver oportunidades é ver além dos horizontes, cria competência necessária aproveitar oportunidades no meio das ameaças. Quando o planejamento consiste em medidas em longo prazo visando programar estratégias e almejando as vantagens competitivas das organizações aumentando seu poderio em relação à concorrência, isso se denomina planejamento tático".

De outro lado, um texto do consultor Paulo Barreto dos Santos, ainda que perpassado de inúmeros e inacreditáveis erros de português, que obrigatoriamente reduz e muito a credibilidade acadêmica tanto do texto como do autor, se desdobra em afirmar que "o trabalho não deve ser visto só como uma fonte de renda, e sim para darmos sentido a nossas vidas, devemos fazer o que gostamos, para ser um administrador do futuro e ser ter sucesso temos que estudar muito". E prossegue definindo que o administrador do futuro consegue fazer com que os seus subordinados gostem de executar o que ele quer, ajuda os seus subordinados faz com essas pessoas se torne seus seguidores transmite segurança, transparência, confiança, senso de justiça, sua direção é clara, justa. O autor acredita que o sucesso se obtém com aprendizado.

Assim, planejamento é um processo permanente e continuo dentro de uma empresa e não se esgota na simples montagem de um plano, ele está sempre voltado para o futuro e funciona como meio de orientar os processos decisórios dando lhes maior racionalidade e subtraindo as incertezas subjacentes a qualquer tomada de decisão que está relacionada com as demais funções administrativas, como organização, direção e controle.

Como já abordado anteriormente, existem três tipos de planejamento:

Planejamento Estratégico: Existem diferentes conceitos para este tipo de planejamento estratégico, mas em resumo, pode-se dizer que é o processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas.

Planejamento Tático: O planejamento tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. É importante ressaltar a temporalidade deste processo. Ele não é de longo prazo (isso está no estratégico),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com