TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material De Construção Mecanica

Exames: Material De Construção Mecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Materiais de Construção Mecânica

Título

Vasilhames para Processos de Trabalho com Nitrogênio Líquido n² ( Criogenia)

Introdução

Neste trabalho vamos estudar um pouco sobre os vasilhames usados para armazenar nitrogênio líquido n² ( criogenia ),processo este usado muito em fazendas para armazenagem de sêmen bovino entre outros para inseminação artificial , industrias aeroespaciais utilizam este recipiente para armazenar nitrogênio liquido afim de usá-lo no processo de resfriamento de buchas , eixos entre outros, hospitais também utilizam para armazenar esperma para fertilização em vitro etc.

Objetivo

Mostrar a funcionalidade do vasilhame , modo de manuseio , segurança ao utilizar bem como treinamento destas pessoas e sua sustentabilidade.

Bibliografia

Revista de administração – Volume 20( 2 ) – Abril /junho de 1985

Processo de Fabricação

De acordo com estudos , os primeiros baldes de aço galvanizados , foram fabricados por volta do ano de 1928 por uma empresa chamada “Mangels”, que em meados de 1932 já diversificava sua produção também para ferragens galvanizadas para distribuição de energia elétrica no Brasil. Empresa esta que opera até hoje no mercado nacional neste ramo.

Figura 1:1

Este é um exemplo de como é hoje em dia nosso botijão de nitrogênio líquido bem diferente dos primeiros baldes de aço galvanizados fabricados em 1928. Temos que dar ênfase neste interior totalmente revestido de alumínio reforçado bem como o restante de sua composição

Figura 1:2

Esta foto já nos mostra um modelo dos primeiros baldes fabricados para produção e armazenamento de leite no Brasil em 1928.

Fluxograma para ilustrar o abastecimento dos botijões de nitrogênio líquido n².

Figura 1:3

Epis utilizados : luvas ,óculos de proteção, capacetes , botas e capacitação das pessoas responsáveis pelo manuseio.

Sustentabilidade

Muitos usados na indústria ,há vários anos , os vasilhames para criogenia tem uma longevidade e durabilidade muito grande , por se tratar de um produto feito a base de alumínio , aço inox e fibra de vidro , sendo muito raro sua substituição no mercado nacional, muitas das vezes somente abastecidos e alguma manutenção por mau uso digamos assim, haja vista que não sofrem desgaste, impactos, pressão ou qualquer outra ação do tempo ,pois são armazenados em locais apropriados e refrigerados ,com total segurança por se tratar de um recipiente que armazena um produto como nitrogênio com temperatura perto de 200 graus negativos e somente manuseados com todos os epis adequados e por pessoas devidamente autorizadas e capacitadas para tal uso.

Aplicações

Muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com