TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecatronica

Trabalho Universitário: Mecatronica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  3.241 Palavras (13 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 13

CENTRO EDUCACIONAL TÉCNICO EXPOENTEC

Departamento de Mecatrônica

Estágio Supervisionado

Aluno: Anderson Lemes Moura

Empresa: Amplimatic S/A

São José dos Campos, 10 de Dezembro de 2013.

Anderson Lemes Moura

Manutenção de Máquinas e Equipamentos Industriais

Relatório de Estágio apresentado ao Centro Educacional Técnico Expoentec como exigência para conclusão do Curso Técnico em Mecatrônica.

Professor Orientador: Engº Darci Pereira Junior

Supervisor: Engº Anderson de Morais Silva – CREA:

São José dos Campos, 10 de Dezembro de 2013.

Disciplina: Estágio Supervisionado

Aluno: Anderson Lemes Moura

Curso: Técnico em Mecatrônica – Expoentec – Nível III – N

Professor Coordenador de Estágio: Engº Darci Pereira Junior

Tema: Manutenção de Máquinas e Equipamentos Industriais

Competências:

Atuar no projeto, na execução e na instalação de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Realizar manutenção, medições e testes dessas máquinas, equipamentos e sistemas, conforme especificações técnicas utilizando dos conhecimentos adquiridos alêm de softwares específicos e linguagens de programação adequadas. Realizar manutenções preventiva e corretiva, em conformidade com as normas técnicas, qualidade e proteção ao meio ambiente, sempre observando as normas de segurança.

Habilidades:

Atuar na area de manutenção realizando atividades em sistemas elétricos, eletrônicos e mecânicos em linhas de produção, utilizando dos conhecimentos adquiridos ressaltando a programação de CLPs e inversores de frequência. Realização de preventivas e corretivas, gerenciamento de ordens de serviço e relatórios de máquinas e equipamentos.

Empresa: Amplimatic S/A

Rodovia Presiente Dutra, KM 140 S/N.

Eugenio de Melo

São José dos Campos – SP

(12) 3905-1666 / (12)3797-1668

Supervisor de Estágio: Engº Anderson de Morais Silva CREA:

Período de Estágio: 09/09/2013 à 09/12/2013

Carga Horária: 360 horas

Índice

1. Apresentação.............................................................................................................5

2. Ferramentas e recursos utilizados..........................................................................7

3. Atividades realizadas................................................................................................9

4. Conclusão................................................................................................................10

1. Apresentação:

A AMPLIMATIC S/A, primeiramente com a denominação social de "FNS" (Fabrica Nacional de Semicondutores Ltda.) iniciou suas atividades em 1964, em São José dos Campos - SP, para fabricar componentes eletrônicos, especialmente semicondutores.

Com o crescimento do mercado de aparelhos de televisão em nosso país, se investiu na fabricação de produtos para recepção e distribuição de sinais de televisão (antenas, amplificadores e acessórios).

A empresa vem marcando sua história com pioneirismo. As antenas parabólicas, hoje tão populares, tiveram seus custos de produção reduzidos por causa das iniciativas tecnológicas da AMPLIMATIC, sendo a primeira a baixar os preços das parabólicas ao consumidor final, e popularizar a instalação, disponibilizando ao consumidor em suas Parabólicas um video manual de instalação. Foi tambem pioneira no desenvolvimento e produção das consagradas antenas VHF Seladas.

Este pioneirismo ocorre até os tempos atuais, e com todo o processo de digitalização que está ocorrendo em Equipamentos de transmissão, fomos a 1ª Empresa a lançar os atuais Receptores de Satélite "Digital" e "Anadig" (Analógico Digital), e seu Departamentoto de Engenharia trabalha continuamente para desenvolver novos produtos que venham a oferecer sempre "A MELHOR IMAGEM".

Hoje com uma área construida de 35.000 m² e procurando obter maior integração de suas unidades, foram criadas três divisões industriais integradas, as quais ganharam corpo e hoje se tornaram negócios independentes para suprimento direto ao mercado.

Divisão Alumínio

É responsável pelo abastecimento de perfis de alumínio para divisão antena que hoje é um negócio independente que fornece tarugos e perfis de alumínio para o mercado interno tendo na exportação outra forte fonte de renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com