TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Titulo

Pesquisas Acadêmicas: Meu Titulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive?

As mudanças pelas quais passamos atualmente influem sim no nosso modo de trabalho, a cada dia, estamos nos informando cada vez mais, a tecnologia evoluindo de forma muito rápida e isso repercute no mercado de trabalho. A cada vez que temos uma nova tecnologia, temos que nos adequar e temos que arranjar alguém que saiba manipular estas tecnologias. Neste contexto, no Brasil, as empresas estão exigindo mais cursos para os seus futuros funcionários e capacitando os seus atuais colaboradores, esta é uma mudança bastante presente em nosso cotidiano. Estas mudanças de certa forma ajudaram as pessoas a se informarem melhor, a estarem mais aptas a conseguir melhorar no modo profissional.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje?

As principais tendências para os jovens, principalmente aqueles que estão pensando em cursar uma faculdade são as das áreas que estão em crescimento, dificilmente tem uma concorrência muito grande por essas vagas em expansão. Os jovens tendem a fazer cursos em áreas aonde há muitas vagas e poucos profissionais capacitados para o cargo. Mesmo com essas áreas em expansão muitos jovens podem também arriscar um concurso público, é uma forma de conseguir um emprego estável em pouco tempo.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente?

Os recém-formados tem uma grande barreira pela frente logo após o termino da faculdade; A experiência. Quem já está no mercado de trabalho a anos, já tem experiências em diversas dificuldades, enquanto, quem acabou de sair da faculdade, viu a maioria destas situações somente na parte teórica. Além da falta de experiência, a ansiedade pela primeira oportunidade é o obstáculo mais difícil de um profissional recém-formado, talvez esta seja a maior barreira para os universitários recém-formados atualmente.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas?

Os universitários podem se preparar para aproveitar essas vagas, fazendo cursos extracurriculares, estagiando na área em que for atuar, de fato, pegando experiência para exercer o cargo. Além disso, se preparar para o processo seletivo é um grande passo, se não for o principal, é a hora em que o universitário terá que “convencer” que é o melhor candidato para a empresa, então é a melhor forma para se preparar para as possíveis oportunidades que poderão aparecer na carreira deste universitário.

Conceito Geral

Dentre os conhecimentos adquiridos podemos ter uma melhor maneira de encarar o mundo e o mercado de trabalho, aprendendo que devemos sempre estar preparados para as mudanças que acontecem diariamente ao nosso redor, na vida e no mercado de trabalho, principalmente na área de Tecnologia de Informação (TI).

Observa-se que neste mundo tão novo para todos nós, é uma grande novidade, em que a cada dia é uma descoberta, em que a forma em que encaramos este novo mundo, pode nos trazer muitas vantagens, foi visto que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com