TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microempresas características de apresentação

Tese: Microempresas características de apresentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Tese  •  4.392 Palavras (18 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 18

,

Introdução

Etapa I

Fórmula de Baskara

Exercícios

Criação de uma Micro Empresa

Exercícios para a empresa

Exercícios

MICROEMPRESA

Etapa II

FUNÇÃO DO 1º GRAU E JUROS

Etapa III

EQUAÇÃO DO 2º GRAU

Etapa IV

FUNÇÃO EXPONENCIAL

Etapa V

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA COM APRESENTAÇÃO DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUE UTILIZEM OS CONTEÚDOS E CONCEITOS MATEMÁTICOS DA DISCIPLINA.

Conclusão

Introdução

Abordaremos ao decorrer deste trabalho uma microempresa no ramo Farmacêutico, fornecendo medicamentos éticos, genéricos, similares e perfumaria, para todos os tipos de classes sociais, baseando-se na restrição orçamentária e função do 1º grau e Juros.

Etapa I

Aula Tema: A apresentação das características de uma microempresa. Formas de trabalho. Investimentos e restrição orçamentária

Denominação e forma de constituição

- Razão Social: Drogaria e Perfumaria Campeão LTDA,

- Nome fantasia: Droga Campeão,

- Tipo de Sociedade: LTDA,

- CNPJ. 12.457.301/0001-39, Data da Constituição: 19/09/2011 Endereço: Av. Hildebrando de Lima, n°230 / Bairro: Jardim das Flores / Osasco / CEP 06144-142

- Sócios: Cleyton Vinicius Sousa da Silva e Milene de Oliveira Dourado Reginaldo.

Todo o conceito é firmado e reiterado por vias de contratos para assegurar tudo o que rege nestes aspectos, seja com os clientes ou fornecedores, portanto, a missão da Drogaria e perfumaria Campeão é priorizar a parceria. Assim também preserva a integração entre suas ações, departamentos, produtos, serviços internos e externos. Buscando continuamente a excelência na evolução empresarial de seus princípios e valores, tanto para cliente como para seus colaboradores.

Missão: Oferecer aos nossos parceiros soluções integradas que agreguem valor na distribuição e comercialização de produtos de saúde e beleza, alavancando negócios e estratégias de crescimento.

Visão: Ser líder na comercialização de produtos para saúde e beleza, referencia em qualidade, competitividade, inovação e maximização dos resultados.

Valores: - Ética e integridade / Comprometimento / Trabalho em equipe / Valorização das Pessoas / orientação a clientes / Perseverança / Perpetuação.

Viabilidade dos Serviços Prestados

Os principais produtos são medicamentos e perfumaria s de todas as marcas e tipos. Os produtos são divididos em duas partes, os medicamentos ( éticos, genéricos e similares) e a perfumaria.

Medicamentos - divididos em três classificações medicamentos éticos, genéricos e similares, são comprados diretamente da indústria, com isso melhorando os prazos de entrega, e a qualidade do produto.

Perfumaria – Não diferente dos medicamentos, trabalhamos com todos os tipos de produtos de perfumaria e produtos de higiene pessoal, também são compradas diretamente da indústria , com isso melhorando os prazos de entrega, e a qualidade do produto.

Espaço e equipamentos necessários

Contando com uma estrutura de 250m², a Drogaria conta com 3 ambientes onde neles são oferecidos seus produtos e serviços agregados.

Loja - Com a venda de medicamentos e perfumaria, com todos os tipos de marcas, os produtos ficam disponíveis em bancadas com tampo de vidro e prateleiras para medicamentos controlados, para melhor visualização do cliente.

Estoque – mini estoque aonde é armazenado os itens de maior giro.

Escritório - para realização de compras de mercadoria e pagamentos.

Sala de aplicações - Com um alto nível de higienização e climatização. Tudo isso voltado para o bem estar visual de seus clientes, é oferecido o atendimento de aplicações de injeções e medição de pressão.

Ter uma quantidade de 06 funcionários com seguintes funções:

1) 02 farmacêuticos para o atendimento e orientação de medicamentos controlados e compra.

Salário base: 5.000,00.

2) 01 auxiliar de limpeza e organização.

Salário base: 700,00

3) 03 balconistas (vendedores) para o atendimento e venda de produtos de perfumaria e medicamentos liberados.

Salário base: 900,00 + 3% do faturamento da loja.

Etapa II

FUNÇÃO DO 1° GRAU E JUROS

A importância da função do 1° grau associado a questões da matemática financeira, para a resolução de problemas do cotidiano empresarial.

O estudo das funções é importante, uma vez que elas podem ser aplicadas em diferentes circunstâncias: nas engenharias, no cálculo estatístico de animais em extinção, etc.

O significado de função é intrínseco à matemática, permanecendo o mesmo para qualquer tipo de função, seja ela do 1° ou do 2° grau, ou uma função exponencial ou logarítmica. Portanto, a função é utilizada para relacionar valores numéricos de uma determinada expressão algébrica de acordo com cada valor que a variável x assume.

Sendo assim, a função do 1° grau relacionará os valores numéricos obtidos de expressões algébricas do tipo (ax + b), constituindo, assim, a função f(x) = ax + b.

Note que para definir a função do 1° grau, basta haver uma expressão algébrica do 1° grau. Como dito anteriormente, o objetivo da função é relacionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com