TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft

Seminário: Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Seminário  •  3.472 Palavras (14 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 14

1. Origens e Concepção.

“A gente inova, você transforma”. Essa é a nova assinatura da Microsoft. Mais do que uma frase institucional, ela é a nossa razão de ser, uma vez que reflete perfeitamente o compromisso e missão. Para Microsoft, a força tecnologia e principalmente a capacidade de inovar constantemente podem mudar não apenas os indivíduos, mas a sociedade em que vivemos. Essa é a essência, inovar para você transformar.

Conhecendo o “mundo” Microsoft e absorvendo o impacto da marca e serviços em novas vidas, optamos em estudar e agregando mais informações e repassando em via desse trabalho.

Figura 01

Nenhuma empresa sobrevive apenas de produtos e serviços. As companhias mais admiradas, lembradas pela contribuição para o desenvolvimento econômico e social, são aquelas que também realizam sonhos.

A Microsoft nasceu há 37 anos de um sonho planejado por um jovem chamado Bill Gates: um computador em cada mesa e em cada casa. Hoje, continuamos a alimentar o crescimento da empresa e a criatividade de sua equipe com o intuito de capacitar pessoas e negócios para que atinjam seu potencial pleno.

Completamos 22 anos de Brasil e pudemos confirmar como essa inspiração é o foco de nossa atuação, seja no dia a dia dos negócios, seja em nossa estratégia de sustentabilidade, seja na atuação como empresa cidadã.

Missão

Ajudar pessoas, empresas e parceiros a atingirem todo o seu potencial.

Desde a sua fundação, a Microsoft acredita na importância do trabalho em rede. Dando-se isso o nome de ecossistema digital. Ele é formado por milhares de empresas que ajudam a alavancar missão empresarial e a promover um crescimento sustentável baseado na força econômica local, no respeito ao meio ambiente e no apoio às comunidades.

Na área social não é diferente. A Microsoft por agir sempre em parceria com os três níveis de governo, com organizações não governamentais e com outras empresas. Quando se fala em ações sociais, 1 + 1 é sempre maior do que 2. É preciso somar esforços para multiplicar os resultados. É assim que procuramos agir.

Concretizar os Objetivos da Missão

Os princípios fundamentais para concretiza a missão incluem:

Contato abrangente com os clientes.

Contato com os clientes:

Compreender as suas necessidades e a forma como utilizam a tecnologia, e fornecer valor através de informação e suporte para ajudá-los a concretizarem o seu potencial.

Abordagem global e abrangente:

Pensar e agir de forma global, criando uma força de trabalho multicultural que gera processos de decisão inovadores para um universo diversificado de clientes e parceiros, inovar para reduzir os custos inerentes à tecnologia, e demonstrar liderança ao suportar as comunidades em que trabalhamos e vivemos.

Máxima qualidade:

Em tudo o que faz.

Informática fiável:

Consolidar a confiança do cliente através da qualidade dos produtos e serviços, da capacidade de resposta e da responsabilidade assumida, bem como da previsibilidade em tudo o que faz.

As pessoas certas com os valores certos:

A concretização dos nossos objetivos exige pessoas inteligentes, criativas e enérgicas, e que partilhem os seguintes valores:

• Integridade e honestidade

• Empenho para com os clientes, parceiros e tecnologia.

• Abertura e respeito para com os outros e empenho para contribuir para o seu desenvolvimento.

• Capacidade para aceitar grandes desafios e conduzi-los até ao final

• Atitude crítica, dedicação para com a qualidade e melhoramento pessoal.

• Assumir plena responsabilidade dos compromissos, resultados e da qualidade perante os clientes, acionistas, parceiros e colaboradores.

Valores

A Microsoft valoriza a integridade, a honestidade, o crescimento pessoal contínuo, a abertura e o respeito mútuo. A empresa e comprometida com os clientes e parceiros e tem paixão por tecnologia. Possuem disposição de sobra para assumir desafios e levá-los até o fim. Estão completamente comprometidos com nossos clientes, acionistas, parceiros e funcionários. Honram com os compromissos, entregam resultados e buscamos a mais alta qualidade em tudo o que fazem.

Liderança de plataforma inovadora e responsável:

Alargar a inovação nas plataformas, as vantagens e oportunidades para clientes e parceiros; abertura na discussão das nossas futuras direções; obter feedback; e trabalhar com outros para assegurar que os seus produtos e as nossas plataformas funcionam bem em conjunto.

Proporcionar aos indivíduos a base para que possam fazer coisas novas:

Alargar as escolhas para os clientes, identificando novas áreas de negócio; incubar novos produtos; integrar novos cenários de utilização para clientes em empresas existentes; explorar aquisições de talentos e de experiência; e integrar-nos, mais profundamente, com parceiros novos e já existentes.

A chave do sucesso da Microsoft.

Um dado antigo, porem, muito interessante. Em seu relatório anual de 2005, a Microsoft listou seus destaques financeiros. A guia "Investimentos à vista e a curto prazo" começou em 2005 realmente em sobressalto. É incrível como uma grande empresa tenha perto de R$ 81 bilhões em um banco. Esse dinheiro permite que a Microsoft seja adaptável. Enquanto a maioria das empresas dominantes economizam realmente para preservar o valioso território que controlam, a Microsoft faz o oposto. Ela pode mudar de foco em um instante. Igual a alguns tipos de superempresas mutantes, a Microsoft pode colocar para escanteio gigantes como a IBM e aplicar seus enormes recursos financeiros para sobrepujar pequenos rivais como a Netscape.

Destaques Financeiros

(Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com