TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft Windows

Resenha: Microsoft Windows. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Microsoft Windows

O tradicional Windows tem seu início quando a Microsoft (fundada pelo Bill Gates e Paul Allen) começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface ( Posteriormente denominado Microsoft Windows) em setembro de 1981. Com isso Tornou-se possível a utilização do mouse em um ambiente de telas gráficas chamadas janelas. Com a evolução do sistema operacional Windows, forma criadas várias versões, algumas voltadas para o usuário doméstico profissional, outras para o uso profissional (Servidores).

A palavra windows em português significa janelas. A sua interface gráfica é baseada no padrão WIMP,possui janelas que exibem informações e recebem respostas dos utilizadores através de um teclado ou de cliques do mouse.

O registro da marca Windows foi legalmente complicado, pelo fato dessa palavra ser de uso corrente em inglês ("windows" é equivalente a "window", que significa janela, porém no plural).

Vantagens:

Popularidade, cerca de 95% dos computadores de todo o mundo utilizam o Windows

Nível técnico de operação acessível a utilizadores com pouca preparação técnica

Maior compatibilidade de programas e aplicações

Grande número de programas disponíveis no mercado

Fácil Instalação

Desvantagens:

Custo relativamente elevado de aquisição

Mais vulnerável a contrair vírus

Falta de estabilidade, de vez em quando por menor que seja o procedimento que você estiver operando, ele trava, e é preciso usar o ctrl+alt+Del, para reinicia-lo

Linux

Em 1991, o estudante de ciência da computação finlandês Linus Torvalds, por hobby, decidi desenvolver um sistema mais poderoso que o Minix que era uma versão do Unix criado originalmente para uso educacional . Para divulgar sua idéia, ele enviou uma mensagem a um grupo pela Usenet (uma espécie de antecessor da Internet). No mesmo ano, ele disponibilizou a versão do kernel (núcleo dos sistemas operacionais) 0.02 e continuou trabalhando até que em 1994 disponibilizou a versão 1.0.

Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, o sistema Linux passou a ter a colaboração de grandes empresas, como a IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e a Canonical.

Vantagens:

Baixo custo, o linux é baseado em software livre, por isso as empresas que distribuem o sistema não cobram pelo sistema em si, mas por serviço adicionais como publicação de manuais, suporte, treinamentos e etc.

Segurança, qualquer instalação ou alteração do sistema, no Linux, requer a autorização do "usuário root", que é uma espécie de usuário especial do sistema. Com isso, dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de usuário.

O Linux é estável, praticamente não trava, trabalha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com