TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minalta Espectro

Casos: Minalta Espectro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

Condutividade (ou condutância específica) de um electrólito solução é uma medida da sua capacidade para conduzir electricidade . O SI unidade de condutividade é siemens por metro (S / m).

As medições de condutividade são utilizados rotineiramente em muitas aplicações industriais e ambientais como uma maneira rápida, barata e confiável de medir o teor iônico em uma solução. [1] Por exemplo, a medição de condutividade produto é uma forma típica para monitorar e tendência do desempenho continuamente de purificação de água sistemas.

Em muitos casos, a condutividade está ligada diretamente aos sólidos totais dissolvidos (TDS). Água desionizada de elevada qualidade tem uma condutividade de cerca de 5,5 mS / m, de água potável típica na gama de 5-50 mS / m, enquanto que a água do mar de cerca de 5 m / S [2] (ou seja, a condutividade da água do mar é um milhão de vezes mais elevados do que a de água desionizada).

A condutividade é tradicionalmente determinada medindo a AC resistência da solução entre dois eléctrodos . As soluções diluídas siga Kohlrausch Leis 's de dependência da concentração e da aditividade das contribuições iônicos. Lars Onsager deu uma explicação teórica da lei de Kohlrausch, estendendo teoria Debye-Hückel .

Conteúdo

[hide]

• 1 Unidades

• 2 Medição

• 3 Definições

• 4 Theory

o 4.1 eletrólitos fortes

o 4.2 eletrólitos fracos

o 4.3 As concentrações mais elevadas

o 4.4 Condutividade em função da temperatura

o 4,5 Solvent efeito isotópico

• 5 Aplicações

• 6 Veja também

• 7 Referências

Unidades [ editar ]

A resistividade da água pura (em M-cm) como uma função da temperatura

O SI unidade de condutividade é S / m, e, salvo especificação em contrário, refere-se a 25 ° C. Muitas vezes encontrados na indústria é a unidade tradicional de uS / cm. 10 6 uS / cm = 10 3 ms / cm = 1 S / cm. Os valores em mS / cm são mais baixos do que aqueles em mS / m por um factor de 100 (isto é, 1 mS / cm = 100 mS / m). Ocasionalmente, uma unidade da CE (condutividade elétrica) é encontrado em escalas de instrumentos:. 1 CE = 1 uS / cm [3] Às vezes encontramos é mho (recíproca de ohm): 1 mho / m = 1 S / m. Historicamente, mhos antedate Siemens por muitas décadas; bons testadores de tubo de vácuo, por exemplo, deu leituras transcondutância em micromhos.

A célula de padrão de uso comum tem uma largura de 1 cm, e, portanto, para a água muito pura em equilíbrio com ar teria uma resistência de cerca de 10 6 ohms, conhecido como um megaohm , ocasionalmente grafada como "megaohm". [4] ultra-pura água poderia alcançar 18 megohms ou mais. Deste modo, no passado, megaohm-cm foi utilizado, por vezes abreviado para "megaohm". Às vezes, a condutividade é dada em "microSiemens" (omitindo o termo distância na unidade). Embora este seja um erro, que muitas vezes pode ser assumido como sendo igual ao tradicional uS / cm.

A conversão de condutividade para os sólidos totais dissolvidos depende da composição química da amostra e pode variar entre 0,54 e 0,96. Tipicamente, a conversão é feita assumindo que o sólido é o cloreto de sódio, ou seja, 1 uS / cm, em seguida, é equivalente a cerca de 0,64 mg de NaCl por kg de água.

Condutividade molar tem a unidade SI S m 2 mol -1. Publicações mais antigas utilizar a unidade Ω -1 cm 2 mol -1.

Medição [ editar ]

Ver artigo principal: medidor de condutividade elétrica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com