TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Laudo De Avaliação

Artigo: Modelo Laudo De Avaliação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  4.561 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO DE AVALIAÇÃO PARA FINS JUDICIAIS

1. Solicitante: Determinação Judicial

Processo N°

Reqte:

Rqdo:

Mandado Nº

Juízo:

2. Finalidade: Embasamento de Decisão Judicial

3. Objetivo: Determinação do valor de mercado para venda/alienação/adjudicação/

locação. (especificar um dos objetivos)

4. Objeto da Avaliação: Tipo do Imóvel (casa residencial/ comercial/sala etc)

5.Localização: (Endereço completo)

6. Área construída (m²):

7. Identificação e Caracterização do Bem Avaliando

Data da vistoria: ___/___/____.

7.1) Caracterização da região

Exemplo: Trata-se de região inserida na malha urbana do Município de Belém, infraestrutura completa, ocupação mista - comercial / residencial multifamiliar, compadrão de ocupação normal, apresentando facilidade de acessos, estandolocalizados próximos aos cruzamentos das avenidas W e T.

7.1.1) Caracterização Física

Exemplo: A região é formada por construções de bom padrão construtivo e possui intensidadede tráfego de veículos e pedestres forte, o padrão de comércio observado é normal,com tipo de comércio local e atratividade média.

7.1.2) Serviços / Infra-estrutura: Exemplo: É dotada de toda infra-estrutura que normalmente serve as áreas urbanas, tais como: redes de água, energia elétrica, esgotos, pavimentação, transporte coletivo e telefone, postos de saúde, bancos etc.

7.2) Caracterização do imóvel avaliando: Exemplo: Trata-se de imóveis para uso comercial, lojas, edificadas em terreno no nível do logradouro público com área descrita no item 5 anterior, conforme Registro de Imóveis – Registro Geral, da Cidade de Belém, matrícula n.º XXXX. O imóvel avaliando possui estrutura geral em concreto armado, padrão de acabamento normal, idade aparente de dez anos (se obtiver data certa de construção expor) e encontram-se em bom/mau estado de conservação.Existe pavimento inferior (salas de ar condicionado) com área 18,17 m2, com acessopor rampa voltada para o logradouro ou por escada interna nos fundos do pavimentotérreo, conforme especificação no Laudo de vistoria anexo.

8. Diagnóstico do Mercado (é opcional, porém convém informar, por exemplo:

O município de Belém possui uma população de aproximadamente 2.000.000 habitantes. O centro antigo da cidade, onde se localiza o imóvel avaliando, tem sido alvo de constante processo de revitalização, pelos órgãos municipais, havendo na cidade um número significativo nessa área de transações imobiliárias.A quantidade de ofertas de bens similares é média e a absorção pelo mercado podeser considerada normal. O imóvel avaliando encontra-se dentro do padrão construtivo encontrado na cidade, sendo sua área similar à outros imóveis encontradas para a formação da amostra, sendo seu padrão de acabamento também similar aos dados coletados. Considerando as condições do mercado e os atributos particulares do imóvel avaliando, estes são classificados como de “LIQUIDEZ NORMAL” (liquidez normal, nesse sentido, quer dizer que o tempo para venda do imóvel não é grande tampouco será vendido em um dia. É bom informar porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com