TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motores de engrenagens helicoidais e redutores

Projeto de pesquisa: Motores de engrenagens helicoidais e redutores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Busca-se projetar, construir e pesquisar sobre motoredutores, característica de motoredutores, construção de uma caixa de engrenagem bem como os cálculos,desenvolvimento e construção de 2 pares de engrenagem.

DESENVOLVIMENTO

Listamos 5 tipos de motoredutores, segue abaixo os modelos escolhidos.

vertimax extrusora

Motorredutores e Redutores de engrenagens helicoidais, eixos paralelos, reduções de 5,6 a 28 e capacidades de 680 a 13.000 Nm. Os Motorredutores são do estilo compacto e de construção sólida, com reduções duplas. São dotados de mancal de rolamento axial, específico para extrusoras, destinado a suportar as cargas geradas por esse tipo de equipamento. A fixação dos redutores é feita pela carcaça do mesmo, e a lubrificação do redutor é por imersão em banho de óleo.

Os Motorredutores podem ser fornecidos com motor tipo 1 da WEG, ou com flange (compacta ou lanterna), para motor padrão IEC. Quando montado com motor direto, este é acoplado à carcaça do Redutor por intermédio do flange com ajuste preciso; o flange do motor é a parede divisória entre o motor e os pares de engrenagens.

REDUTORES

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade, envelhecidos para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores. As engrenagens e pinhões são cilíndricas de dentes helicoidais com angulo de pressão a 20°, fabricadas em aço liga de alta qualidade, que após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação, e posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos/retentores são retificados garantindo um engrenamento preciso.

Os eixos são fabricados em aço beneficiado usado na construção de máquina com os encostos e assentos dos rolamentos/retentores retificados. Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais dimensionados para uma longa vida.

MOTORES ELÉTRICOS

Os Motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE). As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, são fornecidas com Grau de Proteção IP 55 (protegidos contra a penetração de poeira e contra projeções d água de qualquer direção), nas tensões de 220/380 ou 220/380/440/760 V e freqüência de 60 Hz.

Os motores elétricos podem ser fornecidos com diversas modificações envolvendo tensão, polaridade, freqüência, classe de isolação, grau de proteção, etc., inclusive o motor tipo 1 (montado direto no Motoredutor).

Também pode ser fornecido com motor síncrono de imã permanente, e com acionamento por inversor de frequência. Estes motores são de extra alto rendimento, com carcaças menores, menor aquecimento e maior eficiência energética. Disponível apenas para potências acima de 15CV.

Magmax

Os Motorredutores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com