TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multidisciplinar

Ensaio: Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Ensaio  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Notas: 3/3

A efetivação da Gestão Democrática é fruto da mobilização dos trabalhadores em Educação, da comunidade escolar e local. Isso implica luta pela fiança da autonomia da unidade escolar, pela implantação de processos colegiados nas escolas e pela garantia de financiamento pelo poder público.

Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que apresenta outros pontos importantes sobre a Gestão Participativa.

Escolher uma resposta.

Correto

Notas relativas a este envio: 3/3.

Question 2

Notas: 2/2

A autonomia das escolas públicas deve ser impregnada de um ideal pedagógico que constitua a base de uma tarefa educativa reflexiva, cuja excelência há de ser medida pela capacidade de instalar uma convivência democrática, e, por isso mesmo, de formar homens críticos, livres e criativos, até mesmo, a partir de condições sociais, políticas e econômicas adversas. Tal perspectiva deve ser respaldada no PPP (Projeto Político-Pedagógico) da Escola. Sendo assim:

Escolher uma resposta.

Correto

Notas relativas a este envio: 2/2.

Question 3

Notas: --/10

Após um estudo detalhado sobre a construção do Projeto Político-Pedagógico e a importância da Gestão Democrática na Escola, reflita sobre suas vivências no contexto educacional e relate de que forma ocorrem os mecanismos de participação e autonomia da unidade escolar onde atua. Para isso, pesquise e responda as seguintes questões, as quais deverão ser justificadas tendo como base o conhecimento teórico adquirido.

1. Como são feitas, por parte da Escola, a conscientização e a envolvência dos profissionais da Educação (docentes e não docentes)?

2. As ações da Escola são de cunho democrático ou de cunho autoritário?

3. Por qual modalidade decorreu a escolha dos seus dirigentes?

4. A equipe diretiva da Escola estabelece vínculos com os profissionais, pais e comunidade local, envolvendo-os nas discussões e atividades culturais e pedagógicas da Escola?

5. A Escola consegue gerir com autonomia financeira os seus gastos, dividindo de forma coerente todo o dinheiro recebido pelas verbas escolares?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com