TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nome E Funçao Dos Teclados

Trabalho Universitário: Nome E Funçao Dos Teclados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.844 Palavras (8 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 8

Nome e função das teclas do teclado

As teclas estão organizadas

Elas podem ser divididas em sete grupos, de acordo com a função:

• Teclas de digitação (alfanuméricas). Incluem as mesmas letras, números, pontuação e símbolos encontrados em uma máquina de escrever tradicional.

• Teclas de controle. São usadas sozinhas ou em combinação com outras teclas para executar determinadas ações. As teclas de controle mais usadas são Ctrl, Alt, a tecla de logotipo do Windows e Esc.

• Teclas de função. São usadas para executar tarefas específicas. Elas foram rotuladas como F1, F2, F3 e assim por diante até F12. A funcionalidade dessas teclas varia de programa para programa.

• Teclas de navegação. Permitem editar texto e mover-se por documentos ou páginas da Web. Elas incluem as teclas de direção, Home, End, Page Up, Page Down, Delete e Insert.

• Teclado numérico. É útil para digitar números rapidamente. As teclas estão agrupadas em bloco na mesma disposição de uma calculadora convencional.

Teclas de função - teclas que contêm funções que variam de programa a programa. Somente a tecla F1 tem a mesma função para todos eles. F1 é usada para obter ajuda, ou seja, aciona o ajuda ou Help do programa. Quando precisar de ajuda, basta pressioná-la. Normalmente, as teclas de função são posicionadas acima das teclas alfanúmericas e ao lado da tecla ESC . São teclas de função: F1, F2, F3, F4, F5, F6, F7, F8, F9, F10, F11, F12.

Tecla ESC - significa escapar - utilize esta tecla quando precisar sair de uma tarefa ou cancelar uma ação. Exemplo: Você abriu um menu e percebeu que não era a tarefa que desejava fazer, para cancelar a ação, basta pressionar a teclaESC.

Teclado Alfanumérico - teclado que possui teclas na mesma posição que uma máquina de escrever utiliza conhecidas como teclas alfanuméricas. Estas teclas estão localizados do lado esquerdo do teclado.

Tecla Tab - tecla usada para tabulação de parágrafo.

Tecla CapsLock - usada para fixar letras maiúsculas ou minúsculas. Um indicador (led) no lado direito do teclado chamado CAPSLOCK quando ativado indica que a tecla está fixada em letra maiúscula, caso contrário, as letras estaram fixadas em minúsculas. Para ativar e desativar em letras maiúsculas e vice-versa, pressione a tecla CapsLock.

Tecla Shift - tecla usada para digitar caracteres de 2ª função. Exemplos: quando uma letra está fixada letra minúscula, a 2ª função dela é a letra maiúscula. Por isso, quando digito o meu nome "Debora" e desejo fixar uma letra maiúscula (D), não é necessário usar CapsLock, basta usar o Shift juntamente com a letra D e continuar digitando o nome. Shift também é usada para acentuações, sinais de pontuação, ou seja, todos os símbolos de uma tecla com duas funções, a função superior é sempre usada com Shift.

Tecla CTRL (control) - tecla de controle sempre usada em conjunto com outra tecla. Por exemplo: no programa WORD digitamos o texto no formato padrão, se desejarmos alterar a fonte (tipo de letra) do texto, teremos que selecionar o texto para realizar a mudança de letra, basta pressionar CTRL + T para selecioná-lo.

Tecla ALT (alternada) - tecla alternada é similar a tecla CTRL. Com esta tecla pode-se abrir o menu de um programa através do teclado. Exemplo: no programa que você está usando agora, contém um menu chamado Arquivo, para abrí-lo através do teclado, basta pressionar ALT + A (letra sublinhada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com