TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas

Trabalho Universitário: Normas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

7. O que é uma não-conformidade menor? Cite um exemplo que ocorre na empresa em que você trabalha. Cite o nome empresa,

Lapso do controle de um requisito pré-estabelecido; apesar de não ser grave indica não cumprimento de um processo específico; Produtos retidos em amostragem.

8. Como é realizada a auditoria de segunda parte no seguimento industrial automobilístico?

São as auditorias realizadas por uma organização sobre outra com o objetivo de atender aos requisitos da organização que está realizando a auditoria. Esta auditoria é geralmente realizada pelos clientes em seus fornecedores, atuais ou potenciais, com a finalidade de saber se o sistema de qualidade deste está em conformidade e se ele proporciona a garantia que os requisitos do cliente para o fornecedor estão sendo atendidos. Esta auditoria mostra-se muito importante, pois está relacionada diretamente a uma transação comercial que pode ser afetada pelos seus resultados. Esta auditoria pode ser conduzida utilizando-se como referência uma norma que seja comum às organizações, como a ISO 9001:2000, por exemplo, ou requisitos colocados pela organização cliente. Geralmente esse tipo de auditoria é feito em industrias automobilísticas.

9. Quais são os órgãos certificadores de normas de sistemas de gestão e de qualidade atuantes no Brasil, credenciados pelo INMETRO?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com