TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas De Imṕlantação

Dissertações: Normas De Imṕlantação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

A norma NBR 14565 surgiu em 1994 por um grupo de estudos da ABNT, com o objetivo de criar uma norma de padronização brasileira.

Em agosto de 2000 foi publicado pela ABNT um procedimento básico para elaboração de projetos de cabeamento de telecomunicações para rede interna estruturada. O Cabeamento estruturado é uma rede organizada e projetada para viabilizar a transmissão de dados, voz, imagem, controle de iluminação, sonorização, acesso, sistema de segurança, sensores de fumaça e sistemas de ar condicionado e ventilação. No Brasil, a implantação de redes de cabeamento estruturado é orientada pela norma NBR 14565.

Esta rede tem como objetivo colocar pontos de rede em todo e qualquer lugar que seja apontado como necessário no projeto, mas isso não significa que todos precisam ser ativados. Uma boa sugestão é já instalar todo o cabeamento, mesmo que as ativações sejam feitas em longo prazo, pois isso otimiza tempo e custo de instalação e garante a possibilidade de mudanças imediatas, sem que sejam necessárias novas obras para reconfigurar o sistema.

Todos os cabos se ligam a um ponto central, onde ficam os equipamentos em rede.

E tem com objetivo estabelecer os critérios mínimos para elaboração de projetos de rede internos estruturado de comunicações, em edificações comercial, independente do porte.

A rede interna estruturada é projetada de modo a prover uma infraestrutura que permita a evolução e a flexibilidade para os serviços de telecomunicações.

A norma NBR 14565 se aplica a prédios comerciais, situados em um mesmo terreno, envolvendo os pontos de telecomunicações nas áreas de trabalho, os armários de telecomunicações, salas de equipamento, entre outros.

No desenvolvimento de um projeto de cabeamento estruturado, a NBR 14565 pretende estabelecer a correta forma de aplicação dos conceitos de rede primaria e rede secundaria envolvendo todos os seus elementos constitutivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com