TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Pericial

Por:   •  30/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

1 – INTRODUÇÃO:

A Engenharia Legal analisa os bens móveis e imóveis em diversos aspectos, sendo: o construtivo, o jurídico e a valoração.

Neste último destaca-se a Avaliação de Imóveis, que é normatizada pela NBR 14.653/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que indica os parâmetros para determinação do valor do(s) imóvel(eis) urbanos.

2 – IDENTIFICAÇÃO DO BEM AVALIANDO:

O imóvel avaliando localiza-se na Rua 10 de Junho nº 65, Bairro Jardim Tropical, CEP 69.901-254, na cidade de Rio Branco de Rio Branco, AC.

Trata-se de um terreno de esquina, limitando-se pela direita com o lote 25, pela esquerda com a Rua Das Oliveiras, pelos fundos com o lote 766 e pela frente com a Rua 10 de Junho.

O terreno possui área averbada de 396,75 m², conforme Escritura Pública de Compra e Venda registrada no 1ª Serventia de Registros de Imóveis da Comarca de Rio Branco de matrícula nº 2.788, Livro 002.

3 – DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA:

Fora disponibilizada pelo proprietário do imóvel a Escritura Pública de Compra e Venda registrada na 1ª Serventia de Registros de Imóveis da Comarca de Rio Branco, Livro 002, Folha 148, sendo obtido também o Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), expedido pela Prefeitura Municipal de Rio Branco.

A documentação fornecida pelo solicitante foi considerada, por premissa, como válida e correta.

4 – OBJETIVO:

O presente trabalho tem por objetivo a elaboração de um laudo de avaliação de um imóvel urbano do tipo residencial unifamiliar, situado no Município de Rio Branco – AC.

5 – SOLICITANTE:

Kellyton Silva Carvalho, CPF 435.187.962-91

6 - INTERESSADO

Kellyton Silva Carvalho, CPF 435.187.962-91

7 – RESSALVAS:

As análises e conclusões expressas no presente são baseadas em dados, diligências, pesquisas e registros fotográficos do imóvel avaliado.

O avaliador declara não ter interesse presente ou futuro, próprio ou de familiares, no imóvel avaliado.

8 – METODOLOGIA:

A metodologia utilizada na presente avaliação foi o Método Evolutivo, no qual se identifica o valor do bem pelo somatório dos valores de seus componentes.

Para determinação do valor médio do terreno, utilizou-se o Método de Quantificação do Custo, onde foi utilizado o indicador de custos da construção CUB (Sistema Nacional de Custos e Índices da Construção Civil) do SINDUSCON/AC, datado de setembro de 2019, de acordo com as características da benfeitoria, sendo depreciada com a utilização da Tabela de Ross-Heidecke em função da idade aparente do imóvel.

Para obtenção do Fator de Comercialização, recorreu-se à tabela fornecida pelo Eng. Joaquim da Rocha Medeiros Júnior (Método da Vantagem da Coisa Feita).

Buscou-se na região de Rio Branco/AC imóveis com características semelhantes ao avaliando, obedecendo ao que preconiza a NBR 14.653/1.

9 – FUNDAMENTAÇÃO E PRECISÃO:

A especificação de uma avaliação está relacionada tanto com o empenho do engenheiro de avaliações, como com o mercado e as informações que possam ser dele extraídas. O estabelecimento inicial pelo contratante do grau de fundamentação desejado tem por objetivo a determinação do empenho no trabalho avaliatório, mas não representa garantia de alcance de graus elevados de fundamentação. Quanto ao grau de precisão, este depende exclusivamente das características do mercado e da amostra coletada e, por isso, não é passível de fixação a priori.

O tratamento de dados nos remete a avaliação de imóveis urbanos com Fundamentação II e Precisão II.

10 – VISTORIA:

A vistoria ao bem avaliando foi realizada no dia 01 de Outubro de 2019.

Foram realizados registros fotográficos de todo o imóvel, não sendo possível averiguação da área do terreno em virtude do alto mato no local. Assim, conferiu-se a área pelo cadastro da prefeitura.

11

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com