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O Processador Neander

Trabalho Escolar: O Processador Neander. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

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Estudo do Processador Neander-X

Pesquisar as características do processador Neander-X e responda as seguintes questões:

a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

São utilizados 08 bits.

b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

São utilizados 08 bits.

c) Como são representados os números inteiros negativos?

Os números negativos são representados como N(negativo),1- resultado negativo, 0- resultado não é negativo.

d) Quantas instruções podem existir?

Podem existir 15 instruções.

e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

O Neander usa uma memória de 256 posições (endereços) x 8 bits para endereçar (= largura de endereço de 08 bits), logo, ele consegue acessar qualquer endereço do intervalo:

- 00000000 a 11111111 (em binário)

- 0 a 255 (em decimal)

- 0 M a FFH (em hexadecimal)

Com isso temos a seguinte divisão de memória:

- Área programada – posição 0M até 7FH

- Área de dados – posição 80H até FFH

f) Quais são os registradores disponíveis?

Os registrados disponíveis são: 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo(N) e zero (Z).

g) Qual o formato de uma instrução?

Os formatos são: uma linha pode conter alguns dos seguintes elementos: um rótulo, um operador ou uma pseudo-instrução, um operando opcional e comentários. São permitidas linhas vazias.

Instruções com 1 byte (NOP,NOT)

Instruções com 2 byte (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ)

Pesquisar a função dos simuladores e comparar o simulador NeanderWin (simulador do processador Neander-X) com outro a sua escolha.

Função dos Simuladores

Facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno. Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo: Editor de textos; Montador (assembler); Simulador da arquitetura; Visualizador da memória simulada;

Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções; Utilitário para conversões de bases; Simulador de visor painel de chaves; Gerador/carregador de imagem da memória simulada.

Sendo assim é possível ter diversas experiência práticas como simulador, buscando nesse processo muito mais que apresentar conceito teóricos e nomenclatura, mas conduzir todos a terem uma visão abrangente e em pequena medida, criticar sobre a estrutura e o conjunto de instruções, que permita gerar a curiosidade para estudos futuros mais aprofundados.

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