TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É SEGURNÇA DE TI

Monografias: O QUE É SEGURNÇA DE TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

O que é segurança de TI?

O que é Segurança de TI?

Em termos gerais, segurança de TI significa saber como manter informação digital privada protegida de pessoas não-autorizadas. Para isso, a UFF busca cumprir as regras previstas em lei sobre proteção da informação. Desta maneira, são necessárias políticas institucionais.

Quem trabalha para garantir tal segurança?

Já que há um limite sobre o que a Universidade pode fazer para manter seus dados seguros, é de responsabilidade de cada um manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade deste tipo de tecnologia. Segurança de TI é um trabalho de todos.

A situação de hoje

Segurança de TI – e especificamente segurança da internet – se tornou uma das maiores preocupações das empresas e organizações de hoje. Veja essas estatísticas:

112 universidades nos EUA reportaram violação de dados em 2007. Foi um crescimento de 72,3% em relação a 2006.

48% das violações de dados em universidades norte-americanas, em 2009, foram decorrentes de empregados, o que inclui quebra de confidencialidade, fraude, perda de dados e falta de conhecimento sobre onde dados importantes foram salvos.

8.1 milhões de residentes dos EUA foram vítimas de roubo de identidade em 2007, o que representa 3,6% dos adultos. O valor total perdido desta forma foi de US$ 45 bilhões.

O custo médio por empresa que sofre violação de dados é de mais de US$ 6,3 bilhões a cada violação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com