TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quiz Hash Extensivel

Por:   •  1/4/2022  •  Exam  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INTRODUÇÃO AO SIMULADOR LOGISIM

Curso: Engenharia de Computação – SG/COREU

Turno: N

Período:2

Entrega: 29/08/2021

RELATÓRIO: 1

Valor: 3

Nota:

Disciplina: ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Professor: JÚLIO CONWAY

UTILIZAÇÃO DO SIMULADOR LOGISIM

(INDIVIDUAL)

  1. O Logisim é uma ferramenta educacional para a concepção e a simulação digital de circuitos lógicos. Com uma interface simples e com ferramentas para simular circuitos a medida em que são construídos, é simples o bastante para facilitar a aprendizagem dos conceitos mais básicos relacionados aos circuitos lógicos.

  1. Com a capacidade de construir circuitos maiores a partir de subcircuitos menores, traçar conexões com um mero arrastar do mouse, o Logisim pode ser usado (e é usado) para projetar e simular CPUs completas para fins educacionais.
  1. O Logisim é um software gratuito, liberado sob os termos da GNU General Public License, version 2. Você deverá instalar o Logisim  na sua máquina para fazer os relatórios da disciplina.
  1. Para fazer o download Logisim: https://sourceforge.net/projects/circuit/

ATIVIDADE 1: Após instalar o Logisim, vá na aba Janela/Preferências:

[pic 2]

Figura 1

Em seguida selecione Português, como  mostra a Figura 2:

[pic 3]

Figura 2

ATIVIDADE 2: A melhor maneira de aprender o Logisim é lendo o tutorial da própria ferramenta e ir trabalhando no Logisim  ao mesmo tempo.  A primeira parte deste tutorial é muito simples e específica para o principiante que nunca teve contato com a ferramenta. Portanto, nesta atividade 2 o aluno deverá seguir o tutorial, dos  passos 0 ao 4, conforme mosta a Figura 3. Outros itens teste tutorial serão vistos posteriormente. Vá na aba Ajuda/Tutorial.

[pic 4]

Figura 3

OBSERVAÇÃO: Após fazer o tutorial acima, nos próximos trabalhos você deverá fazer as simulações requeridas, capturando as imagens (tabelas da verdade e circuitos).

Para a confecção do relatório vá montando um documento Word com as respostas e figuras (circuitos, tabelas, etc). Para a postagem no SGA, transforme seu arquivo .DOC em PDF e poste a versão em PDF.

ATIVIDADE 2: Simular os circuitos abaixo no Logisim, como mostra a Figura 4. No relatório mostrar os 8 circuitos, feitos no Logisim,  preencher e colocar também no relatório as tabelas de acordo com simulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (188.3 Kb)   docx (122.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com