TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tempo De Produção De Um Produto Na Indústria

Dissertações: O Tempo De Produção De Um Produto Na Indústria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

A produção de um produto envolve a execução de uma sequência de tarefas que vão desde a sua entrada na fábrica até sua saída como produto acabado. O tempo de fabricação do produto, é composto pela execução de uma sequência bem definida de operações em diferentes equipamentos.

O produto é dividido em um certo número de operações ou tarefas que devem ser distribuídas por postos de trabalho. Embora a sequência de operações seja fixa, a sua designação a postos de trabalho pode ter uma eficiência maior ou menor, no sentido de melhor aproveitar o tempo disponível em cada posto. No caso de Linha de Montagem, o problema básico é o de atribuir as tarefas aos postos de trabalho de forma a atingir uma dada taxa de produção, de modo que o trabalho seja dividido igualmente entre os postos.

Quando se inicia a fabricação de um novo produto, a Engenharia de Processo começa por estudar todas as operações necessárias executar, estima a sua duração e, tendo em conta as relações de precedência entre todas as operações, que se vai constituir para fabricar aquele produto.

O tempo de espera é aproximadamente de 85% do tempo total de fabricação e é a soma do:

• Tempo que os materiais estão em buffers à espera que sejam requisitados;

• Tempo que os materiais estão à espera que as máquinas fiquem livres;

• Tempo destinado a setups das máquinas, necessário para a alteração da configuração das máquinas para a produção que se segue.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com