TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O algoritmo para encontrar o menor número e localização de paradas de transporte público (ônibus, P.R.T, etc.)

Artigo: O algoritmo para encontrar o menor número e localização de paradas de transporte público (ônibus, P.R.T, etc.). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Artigo  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

O problema em questão é encontrar o menor número e a localização de paradas de trânsito públicos(ônibus, P.R.T, etc), de modo que nenhuma passageiro esteja mais longe que uma distância pré-selecionada de uma parada. Um algoritmo ideal é proposto e discutido para uma rede geral na qual os nós são localizações da comunidade ( e, portanto, é apenas um procedimento de avaliação) e as paradas estão a ser localizadas ao longo de arcos ou em nós.

Introdução

Devido à economia e razões ambientais, o transporte público está ainda within the orbit dos planejadores de transporte. A fim de desempenhar o papel importante que os políticos e planejadores de transporte tem atribuído ao transporte público, novos métodos de operação e design são necessários. No entanto, atualmente, nos falta as ferramentas adequadas para projetar sistematicamente um sistema de serviço de transporte público de alto nível. O número de problemas envolvidos no planejamento de um ônibus, metrô, P.R.T ou sistema dial and ride é enorme, e todos eles estão altamente inter-relacionados Um dos problemas de design dos sistemas de transporte público serão considerados aqui.

Nós apresentados aqui um algoritmo para encontrar todos os locais de paradas ( estações numa rede de modo que a distância percorrida a elas serão curtas que um determinado valor crítico. A fim de garantir um sistema de serviço de transporte para usuários de alto nível, as distâncias percorridas devem ser as mais curtas possíveis.

Vários trabalhos recentes no modo de escolha do comportamento urbano indica que as pessoas consideram o tempo do percurso como sendo muito menos conveniente que no tempo de viagem do veículo. Um estudo em São Francisco tem encontrado uma proporção tão alta quanto 6.2 entre o tempo de viagem no veículo e o de percurso; isto é, as pessoas consideram 1 min de percurso ser 6,2 vexes menos conveniente que 1 min no tempo de viagem do veículo. Este alto valor pode ser atribuído ao terreno difícil naquela cidade. Em outras palavra, tem-se encontrado a proporção do tempo de percurso para o tempo de veigem do veículo para o alcance de 3,5 em Chicago, a cerca de 2 na Holanda.

As pessoas consideram a ligação da caminhada viagens de transporte público como sendo altamente inconveniente. Ao reduzir o tamanho da distância percorrida, o transporte público opera aumentando seu ridership (o número de passageiros que utilizam uma forma particular de transporte público.), devido à redução da ligação inconveniente da viagem

O algoritmo descrito neste trabalho fornecerá um design e uma ferramenta preliminar para decidir a localização apropriada das paradas do transporte público. De fato, este algoritmo já está sendo usado por uma empresa de ônibus de larga escala como uma ferramenta de avaliação.

Identificação do Problema

O problema questão é para encontrar o menor número e centros de localização numa rede geral que são consistentes com um determinado valor crítico. Uma possível aplicação deste problema é encontrar o menor número e localização de paradas de transporte público ( ônibus, P.R.T, etc), de modo que nenhuma passageiro fique muito longe que uma distância pré-selecionada a partir de uma estação. Este problema está associado com uma rede rodoviária (arcos), e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com