TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um documento HTML

Artigo: O que é um documento HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

3.1 O que é um documento HTML?

HTML é uma das linguagens que utilizamos para desenvolver websites. O acrônimo HTML vem do inglês e significa Hypertext Markup Language ou em português Linguagem de Marcação de Hipertexto.

O HTML foi desenvolvido para exibição de documentos cinéticos. Para termos uma comparação, é como se a Web fosse desenvolvida para exibir monografias redigidas e formatadas pela Metodologia do Trabalho Científico da ABNT. Porém, com o tempo e a evolução da Web e de seu potencial comercial, tornou-se necessária a exibição de informações com grande riqueza de elementos gráficos e de interação.

• Hyper é o oposto de linear. Nos tempos antigos - quando mouse era apenas um rato caçado por gatos - os programas de computadores rodavam linearmente: quando o programa executava uma ação tinha que esperar a próxima linha de comando para executar a próxima ação e assim por diante de linha em linha.

5

• Text é texto e não há mais nada a acrescentar.

• Mark-up significa marcação e é o texto que você escreve. Você cria a marcação da mesma forma que escreve em um editor seus cabeçalhos, marcadores, negrito, etc

• Language significa linguagem e é exatamente o que HTML é; uma linguagem.

3.2 Como são chamado os comandos HTML?

Os comandos em HTML são chamados de tags, ou em português etiqueta, é uma palavra-chave (relevante) ou termo associado com uma informação (ex: uma imagem, um artigo, um vídeo) que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave, e eles irão dizer ao browser como o texto, a informação e as imagens serão exibidas. Por exemplo, um tag indica que um texto será exibido em negrito ou itálico. Além de formatação de texto um tag pode indicar acesso “a outra página Web”, que será acessado ao dar um click no endereço.

3.2.1 Como são os comandos TAGs (etiquetas)?

Os TAGs normalmente são especificados em pares, delimitando um texto que sofrerá algum tipo de formatação. Contudo, existem vários TAGs individuais. Os tags são identificados por serem envolvidos pelos sinais "<>" ou "</>", onde a barra indica que o tag está finalizando a marcação de um texto. Dessa forma, o formato genérico de um tag é:

Exemplo: <nome do tag>texto</nome do tag>

4 Melhorando um documento HTML

Quando um browser exibe uma página Web, ele lê o texto da página e procura as TAG, que dizem como o texto, ou informação, deve ser exibido. Por

6

exemplo, um TAG pode dizer que um texto deve ser exibido em negrito, itálico, com um determinado tipo de fonte, etc. Além do aspecto físico do texto, um TAG pode indicar que determinado texto é na verdade o endereço de outras páginas Web que devem ser acessadas no caso de o texto ser clicado.

4.1 Inserindo imagens

Na medida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com